Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alô Alô Bahia
Publicado em 26 de abril de 2024 às 22:02
Anderson Leonardo, o vocalista do grupo Molejo que morreu nesta sexta-feira (26), aos 51 anos, em decorrências de complicações de um câncer inguinal, era sobrinho de Elza Soares, que morreu em 2022.
O cantor escondeu o parentesco com a cantora até fazer sucesso. “Nunca gostei de falar”, disse ao Balanço Geral, da Record TV, em 2020.
“Só fui dizer que era sobrinho dela quando eu estava conhecido com o Molejo. Eu sempre gostei mesmo de estar ali na minha luta, devagarzinho, com bastante simplicidade, humildade. Eu nunca gostei de falar que era sobrinho dela”, disse.
O cantor reforçou que sempre sentiu orgulho de fazer parte da família de Elza, mas queria trilhar os próprios caminhos.
Anderson, que era filho do produtor musical Bira Havay, contou que Elza apoiava a carreira artística: “Minha tia sempre pedia para o meu pai: ‘deixa ele, ele gosta de música’. Ela me dizia para ser responsável, ouvir e ensaiar bastante”.
Inclusive, foi Bira quem o sugeriu a montar o grupo. No Altas Horas, da TV Globo, do último sábado (20), Andrezinho e Claumirzinho lembraram que a banda foi batizada como Molejo depois de um sorteio.