Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 24 de dezembro de 2023 às 11:19
A apresentadora da TV Globo Ana Maria Braga abriu as portas de sua fazenda de 376 hectares, que fica na rodovia Castelo Branco, em Bofete, interior de São Paulo, para o Globo Rural neste domingo (24).
Ela recebeu o repórter e apresentador Nélson Araújo no casarão em estilo colonial que tem cozinha com fogão à lenha e decoração rústica típica de fazenda. "O casarão colonial parece de filme", afirmou o apresentador impressionado com os detalhes da casa.
"Aqui na fazenda é lição de casa assistir o Globo Rural", comentou Ana.
A produção de Ana Maria impressiona, segundo o Globo Rural.
Segundo Ana Maria, quando ela comprou a fazenda, foi convencida de que ganharia muito dinheiro com gado de elite. A apresentadora investiu e chegou até a participar de leilões, mas a empreitada já não ia bem quando o programa "Mais Você" foi transferido para o estúdio de vidro do Rio de Janeiro.
Segundo disse no Globo Rural, ela, então, decidiu investir em eucaliptos, que, hoje, ocupam quase 100 hectares da fazenda.
Ana mostrou também a capela que possui na fazenda dedicada a Nossa Senhora de Fátima.
Ana conta que a capela foi dedicada à santa quando teve câncer pela primeira vez, há 24 anos. A apresentadora Hebe Camargo e o amigo dela, Paulo Machado, levaram uma imagem da Nossa Senhora de Fátima para fazer companhia a Ana no hospital.
"Eu estava enfrentando um momento, além de muito dolorido, onde, de repente, você pode não sair dessa jornada com vida", diz.
Ana enfrentaria o câncer outras vezes, se curando de todos. Ela conta que pensa muito em Tom Veiga, intérprete do Louro José, nas orações que faz na capela.
"Eu perdi um filho, foi bem difícil. Não superei ainda. Todo dia eu rezo por ele, eu sinto falta dele", afirma.