Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elis Freire
Publicado em 2 de janeiro de 2025 às 15:17
Amado Batista, cantor de brega e sertanejo de 73 anos, fez uma surpresa especial para a namorada Calita Franciele, que completou 23 anos no último dia 31. Amado recebeu a Miss Universe Mato Grosso em seu camarim e a presenteou com um buquê de flores e um bolo de aniversário.
"Obrigada pela surpresa, meu amor", agradeceu a Miss Universe Mato Grosso 2024 Calita Franciele nas redes sociais.
O casal passou a virada do ano de 2024 para 2025 juntos em Sorriso, no Mato Grosso, onde o artista, conhecido por canções como “Meu ex-amor” e “Seresteiro das Noites”, se apresentou na noite de Réveillon.
Recentemente, Calita falou pela primeira vez sobre o recente namoro com Amado Batista. A modelo fez um certo mistério ao ser questionada pelos seguidores, mas confirmou que está namorando o cantor e afirmou estar apaixonada.
"Chega de mistério. Sim, gente. É verdade. Estou namorando e apaixonada", confirmou a jovem nos stories do Instagram.
Em dezembro do ano passado, o cantor de 73 anos também confirmou o relacionamento e desfez os rumores que circulavam nas redes sociais. "A internet fala demais. Mas tô namorando sério, é verdade", afirmou com um sorriso.
O romance com Calita é a mais recente relação pública de Amado Batista, que teve um casamento com a cantora Angra nos anos 1980 e, após o fim desse relacionamento, se envolveu com a também jovem Layza Bittencourt. Ela, que tem 23 anos, foi sua parceira por cinco anos, mas o casal encerrou definitivamente o namoro em 2023.
O relacionamento de Amado com Calita ganhou mais visibilidade quando os dois foram vistos juntos em um restaurante em Goiânia, de mãos dadas. Fontes próximas ao casal afirmam que ambos estão apaixonados, e que Calita tem se adaptado à rotina do cantor, acompanhando-o em suas turnês e compromissos profissionais.
Miss Universe Mato Grosso 2024, Calita é formada em Biologia e trabalhava como técnica administrativa em uma escola antes de ingressar no mundo dos concursos de beleza. Crescida em Campinápolis, cidade com forte presença indígena, ela sempre teve orgulho de suas raízes.
“Sou de descendência indígena e tenho orgulho do meu povo. Cresci em uma terra cheia de cultura e diversidade. Campinápolis é uma cidade onde 55,07% da população é indígena”, compartilhou a miss em suas redes sociais.
A mato-grossense era uma das concorrentes ao título de Miss Universe Brasil 2024, que ficou com a modelo Luana Cavalcante, de Recife, em Pernambuco.