Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

'Álcool deixou uma marca muito grande na minha vida', diz Carolina Dieckmann

Atriz falou também de comentários sobre seu corpo nas redes sociais e do remake de Vale Tudo

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 12 de janeiro de 2025 às 09:26

Carolina Dieckmann como Lumiar em Vai na Fé (2023)
Carolina Dieckmann como Lumiar em Vai na Fé (2023) Crédito: Reprodução

A atriz Carolina Dieckmann compartilhou detalhes emocionantes sobre sua relação com o alcoolismo, que tem raízes em sua história familiar. A artista relembrou que seus pais se separaram durante sua adolescência e que sua mãe, Maíra, enfrentou um longo período de dependência alcoólica. "Meus pais se separaram na época da minha adolescência e a minha mãe, durante alguns anos, bebeu bastante. Tenho essa lembrança dela se anestesiando mesmo", disse Carolina em entrevista à coluna de Monica Bergamo, na Folha de S. Paulo.

Ela descreveu o impacto que a situação teve em sua família: "A gente — eu, meus irmãos e meu pai — enquadrando ela meio como uma alcoólatra, porque ela ficou bebendo por alguns anos. Depois, ela parou totalmente, até que voltou a beber socialmente." A atriz contou que o álcool deixou uma marca profunda em sua vida, especialmente em um momento importante de sua relação com a mãe. "O álcool deixou uma marca muito grande na minha vida. Num momento muito importante na minha relação com minha mãe. Na tristeza que eu vi, de ela não dar conta e precisar se anestesiar de alguma maneira", explicou.

Além disso, Carolina falou sobre sua preparação para papéis no cinema, nos quais precisou modificar seu corpo, o que gerou comentários nas redes sociais. Ela destacou que, por estar segura de si, consegue lidar com as críticas: "Quando você está segura, o que é o meu caso, se fazem uma crítica, eu tenho estofo para falar: ‘Gente, está tudo certo, estou super bem de saúde’. Mas tem muitas mulheres que às vezes engordaram um pouquinho ou emagreceram porque passaram alguma coisa e são atacadas. É muito cruel", lamentou a atriz.

A atriz falou também de sua empolgação com a ideia de fazer parte do remake de "Vale Tudo", uma novela que ela considera emblemática. "Sou uma pessoa nostálgica, adoro revisitar histórias antigas", afirmou. A atriz, no entanto, reconhece que o remake pode dividir opiniões, com a possibilidade de ser tanto amado quanto rejeitado pelo público. Ela também acredita que mudanças no enredo, que devem ocorrer, podem gerar reações negativas, o que torna o projeto um "desafio". Ainda assim, Carolina revelou estar entusiasmada com a oportunidade de participar, tanto como espectadora quanto atriz.