Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Estadão
Publicado em 3 de julho de 2024 às 12:26
O álbum 'Funk Generation', o último lançamento da cantora Anitta, foi eleito um dos melhores discos latinos do ano pela revista Billboard nesta terça-feira, 2. A artista é a única brasileira da lista e divide o ranking com nomes como Grupo Frontera, Kali Uchis, Shakira e Peso Pluma.
Lançado em abril, 'Funk Generation' é uma celebração do funk com músicas em português, inglês e espanhol. "Você nem precisa saber sobre o que Anitta está cantando para realmente se envolver com sua música", destacou a Billboard, acrescentando que a "batida funk brasileira" já é "atraente o suficiente".
A revista enfatizou que, no álbum, Anitta "abandona a tentativa de 'se encaixar'" para apostar fichas no gênero que a popularizou no Brasil. "Repleto de músicas atrevidas e para a balada, Funk Generation é um testamento da determinação da estrela trilíngue em globalizar o baile funk", concluiu a publicação.
Durante entrevista coletiva feita à época do lançamento do disco, Anitta comentou que chegou a passar por um momento desafiador enquanto idealizava "Funk Generation'. "Eu estava muito doente. Tive que fazer exame de câncer, fiquei muito mal. Achei que fosse morrer por um tempo. Falei: 'Já que vou morrer, vou fazer o melhor álbum da minha vida'", declarou.
A cantora também ressaltou fazer esforços para quebrar estereótipos da cultura brasileira frente ao mercado internacional. "Quando é possível, quando alguma revista se interessa, nós perguntamos se não pode vir ao Brasil. Sempre tento fazer algo assim", afirmou.
Veja o ranking dos melhores álbuns latinos de 2024