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Alô Alô Bahia
Publicado em 12 de janeiro de 2024 às 12:41
Empresa de marketing de influência e de gerenciamento de carreira, a Non Stop, da qual o marido da cantora Simone Mendes, Kaká Diniz, é sócio, fechou o ano de 2023 com um faturamento de R$ 100 milhões. Com nomes como Whindersson Nunes, Gkay, Joel Jota e a própria Simone Mendes no portfólio, a companhia espera bater a meta de R$ 140 milhões em 2024, cifra que é 180% maior que os números obtidos em 2022. >
A Non Stop começou como uma produtora de shows, turnês e gerenciamento de carreira de artistas e influenciadores, ainda lá em 2015, em São Paulo, e vem se adaptando aos novos e constantes ventos do mercado de influência. Hoje, conta com cerca de 30 influenciadores que, juntos, reúnem 600 milhões de seguidores em suas redes sociais.>
Atualmente, os projetos de mercado de influência caminham para ser a principal base do negócio e já representam 50% do faturamento da agência. “Este ano entra mais e começa a trazer mais essa balança para o outro lado. Em breve, estará 80% a 20%”, afirma Kaká Diniz, marido de Simone e sócio da Non Stop.>
Na lista de projetos, estão o documentário “A Resposta”, do influenciador Deive Leonardo, o primeiro conteúdo de evangelização veiculado na plataforma de streaming Netflix. E ainda produtos licenciados, como os tênis do MC Daniel, em parceria com a Hardcore Footwear, e o perfume do Whindersson Nunes, com a Jequiti.>
Kaká entrou para o negócio em 2017, ao fundir a operação da sua antiga empresa de shows e gerenciamento de carreira de humoristas, a Resenhando, com a agência. O seu contato com o setor se tornou mais próximo ao se casar com Simone Mendes, da antiga dupla Simone e Simaria. >
Do mundo da música e da comédia para o da influência foi um pulo. Foi neste processo que as trajetórias da Resenhando e da Non Stop se encontraram. Com o passar dos anos, o executivo do Crato, no Ceará, ampliou a sua participação no negócio, ocupando o captable como acionista majoritário. >
“As marcas estão interessadas em conversar com a comunidade dos influenciadores e criar produtos para o público desses influenciadores. Ela não quer criar um produto para alguém falar do produto e ele ficar conhecido de uma forma geral”, afirma Diniz. >
O empresário cita um exemplo de dentro de casa. Com a Simone Mendes, a Non Stop desenvolveu uma linha com a Mahogany, incluindo perfume, difusor de ambiente e sabonete líquido. >
O movimento acompanha os avanços de um mercado em transformação. Desde 2017, o marketing de influência globalmente avançou mais de 400%, de US$ 6 bilhões para US$ 30 bilhões em 2023, segundo estimativas da consultoria OnlyAccounts.io. >
Nos próximos quatro anos, deve girar algo em torno de US$ 50 bilhões, prevê a Statista. A cada momento, novas dinâmicas são incorporadas ao setor e convertem likes em cifrões. >
A chegada dos sócios, com aquisição de 25% do negócio em 2022, busca esse caminho. Na movimentação, entraram os empreendedores Janguiê Diniz, do Grupo Ser Educação, João Kepler, da Bossa Nova Invest, e a CaptAll Ventures, de Nilio Portella e Túlio Mêne.>