Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 13 de novembro de 2023 às 10:03
Duas adolescentes receberam as córneas da assistente de palco do "Domingo Legal" (SBT), Luana Andrade, 29 anos, que morreu ao realizar uma cirurgia de lipoaspiração no joelho . A morte da modelo comoveu o Brasil na última semana.
Em entrevista ao "Fantástico" na noite de domingo (12), a mãe da influenciadora contou que a família decidiu doar as córneas após sua morte.
"A médica da UTI me contou que duas adolescentes voltaram a enxergar porque receberam transplante das córneas dela", contou Luciana Andrade.
Luana sofreu quatro paradas cardiorrespiratórias durante o procedimento para retirada de um lipedema das pernas, uma doença vascular crônica que causa o aumento desproporcional de gordura nas pernas, provocando dor na região afetada.
O namorado da ex-Power Couple, João Hadad revelou o motivo para a modelo ter procurado a intervenção estética.
"Foi chegando um momento que o incômodo aumentava e tinha trabalho que ela já não conseguia fazer. Há um ano ela vinha pesquisando profissionais, pesquisando sobre a cirurgia", relatou.
Brenda Paixão, ex-participante da mesma edição de Luana no reality show Power Couple, da Record TV, tinha contado a razão da amiga ter feito a lipoaspiração no joelho.
No Instagram, Brenda disse que Luana sofria com lipedema, uma doença crônica que altera a distribuição da gordura no corpo e gera o acúmulo nas pernas, e se sentia insegura com a condição.
"Falava sobre essa cirurgia desde a época do Power. Sempre foi sua vontade remover, falou sobre isso comigo algumas vezes. Trazia muitas inseguranças para ela, sabe?", disse.
A influenciadora afirmou que viu muitos comentários desrespeitosos contra Luana e sua família sobre a decisão dela de operar. "Acho que não nos cabe o julgamento nesse momento. O melhor que podemos fazer é orar pela alma dela e seus entes queridos", completou.