Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Adaptação seriada da saga Percy Jackson estreia no Disney +

Primeira temporada da série terá 8 episódios e será lançada nesta quarta-feira (20)

  • L
  • Luiza Gonçalves

Publicado em 20 de dezembro de 2023 às 06:00

Percy Jackson e os deus
Percy Jackson e os deus Crédito: Divulgação

Atenção semideuses baianos! Estreia hoje (20) a série Percy Jackson e os Olimpianos no streaming Disney +. Baseada na saga literária homônima de Rick Riordan, a temporada de estreia foca no primeiro livro Percy Jackson e o Ladrão de Raios e contará com 8 episódios liberados semanalmente.

Esperada por muitos depois das controvérsias em torno das adaptações para o cinema, em 2010 e 2013, tendo Logan Lerman como Percy, a série representa um momento de encontro e reencontro com o universo fantasioso grego que vendeu mais de 70 milhões de cópias ao redor do mundo e que é considerada uma das sagas literárias juvenis mais queridas.

A narrativa acompanha a história do semideus moderno, Percy Jackson (Walker Scobell), de 12 anos, que está começando a aceitar seus poderes divinos recém-descobertos quando Zeus o acusa de roubar seu raio mestre. Com a ajuda de seus amigos Annabeth (Leah Sava Jeffries) e Grover (Aryan Simhadr), Percy deve embarcar em uma grande aventura para encontrar o raio e restaurar a ordem no Olimpo.

A série é inspirada na saga de 6 volumes lançados entre 2005 e 2023 que surgiu da vontade de Rick Riordan, que era professor formado em história e letras, de modernizar os mitos gregos e de escrever histórias para contar para seus filhos. O autor possui mais de 40 obras que abordam outros universos mitológicos como o romano, egípcio e nórdico, e que marcaram a infância e adolescência de muitos jovens.

José Ivan é fã da saga desde os 11 anos de idade, quando viu o filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios (2010) e ficou obcecado pela mitologia grega, o que o motivou a ler e acompanhar todas as produções deste universo. Hoje em dia, Ivan é produtor de conteúdo no Tik Tok sobre livros de fantasia e reconhece a força da saga não só por ser uma obra cativante e imersiva, mas por manter sua qualidade ao longo dos anos.

Para ele as expectativas para a nova série têm sido grandes: “Toda hora tinha boatos sobre a adaptação até que finalmente se concretizou em 2020, com o anúncio da série na Disney, e ela só saiu agora em 2023. Mas eu fiquei acompanhando todo o processo de produção, de casting, fiz vários vídeos, reagi ao trailer, muitas coisas. Minha expectativa é que faça jus à magia do livro, ao que o autor quis passar e que seja uma série bem mágica, bem lúdica. Minha expectativa é eu voltar a ter 12 anos (risos)” , conta, animado, o jovem de 21 anos.

Tio Rick

A participação de Rick Riordan nos bastidores do projeto e na assinatura do roteiro dos dois primeiros episódios tem sido apontada como grande diferencial da série. “Eu acho que vai ser muito boa, principalmente porque o Rick Riordan está ali como produtor. Realmente, estou com uma expectativa alta porque eu acho que a saga de Percy Jackson merece. Ela é muito bem escrita e divertida. Fico muito feliz pelo tio Rick, de verdade, ele é uma pessoa que sempre interage muito com os fãs brasileiros” destaca Thaís Lima, 30, que é fã da saga e possui mais de 20 livros do autor em casa.

“Eu estou muito ansiosa, né? Porque eu estava lá na pré-adolescência quando vivi esse universo. Me lembro de algumas coisas, mas me afastei um pouco. Então, acho que essa série vai ser bem nostálgica e interessante”, diz Ayesca Fernandes, 23 anos, que começou a ler a saga aos 10 e viver a experiência de fazer parte de uma comunidade de fãs desde então.

A estudante de Engenharia Civil conta que além dos livros e filmes, participava de grupos do Facebook e Whatsapp sobre Percy Jackson e frequentava eventos que simulavam a saga com brincadeira e recriação, que permitiam a formação de amizades e vivência de bons momentos. Para ela, a série da Disney é uma ótima oportunidade para novas crianças e adolescentes descobrirem a mitologia grega e a magia do universo olimpiano.