A Fazenda 16: Flor comete intolerância religiosa com peoa que raspou cabeça para o Candomblé

Apresentadora ainda disparou comentários gordofóbicos e racistas

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2024 às 10:22

Flor dispara comentários preconceituosos em A Fazenda
Flor dispara comentários preconceituosos em A Fazenda Crédito: record

Depois que a Prova de Fogo aconteceu neste domingo (22), em 'A Fazenda 16', Flora Cruz, filha de Arlindo Cruz, voltou para a sede chateada com o comentário de Flor Fernandez. Segundo a jovem, a apresentadora disparou comentários gordofóbicos.

Flora disse que escutou a colega de confinamento dizendo que estava orando para conseguir fazer a prova porque ela tinha dores no joelho. "Eu quero saber da onde ela me conhece. Aí hoje falou que eu não consegui me arrastar! Isso foi estratégia. 'Queria ver se fosse você carregando a Flora', ela falou para a Vanessa".

Pouco depois, as duas começaram uma discussão. Flora alegou que Flor teve falas gordofóbicas e racistas. Camila e Suelen entram na conversa para explicar para a apresentadora sobre a situação.

Para se defender, Flor afirma que teve obesidade mórbida, sofreu preconceitos com o peso e negou ter sido racista: "Eu detesto que ponham isso em cima de mim porque na televisão sempre lutei contra isso. Eu defendo. Racista é quem odeia preto".

Suelen e Flor começam a discutir e, na conversa, a ex-namorada de Vitão recorda que Flor comentou que tinha orgulho da origem espanhola, enquanto a irmã dela tem ascendência indígena e estaria 'acabada'.

"Tem demônio no teu ouvido. Ô burrinha, minha irmã é mais jovem que eu", disse Flor, que logo cantou "Xô Satanás", música do Asa de Águia. "Na casa do senhor não existe satanás. Xô, Satanás".

NÃO PODE FALAR DE DEMÔNIO AQUI HAHAHAHAHA eu tô morrendo #AFazenda16 - Raquel Brito pra Flor Fernandez

[image or embed]

— Brenno Moura (@brennomoura.bsky.social) September 22, 2024 at 7:11 PM

Após várias situações, Suelen rebate: "Eu tenho a cabeça raspada e deitei para o meu santo. Eu não tenho medo de você não".

Flor dispara: "Eu não tenho medo. Quem tem a cabeça raspada é para Jesus? Ah para".