Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

35 anos depois, Claudia Ohana surge caracterizada de Tieta em publicação nostálgica

A atriz compartilhou um ensaio inspirado na sua antiga personagem

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 5 de dezembro de 2024 às 20:55

Claudia Ohana
Claudia Ohana Crédito: Reprodução

A atriz Claudia Ohana emocionou os seguidores, nesta quinta-feira (5), ao publicar no Instagram fotos caracterizada como Tieta, personagem que marcou sua carreira em 1989. A publicação veio em um momento especial, já que a novela “Tieta” voltou ao ar no “Vale a Pena Ver de Novo”, na TV Globo.

Na legenda, Ohana declarou: “35 anos depois eu ainda me sinto meio Tieta. Essa coisa brejeira que habita em mim”. Veja:

Inspirada no romance “Tieta do Agreste”, de Jorge Amado, a novela é uma das produções mais memoráveis da televisão brasileira, originalmente exibida entre 1989 e 1990.

Claudia interpretou a jovem Tieta na primeira fase da trama, que narra a expulsão da protagonista de Santana do Agreste pelo pai, Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos), por conta de seu comportamento considerado liberal. Após 25 anos, a personagem retorna à cidade, agora rica e decidida a confrontar o passado.

Na segunda fase, Tieta é vivida por Betty Faria, enquanto sua irmã Perpétua, papel marcante de Joana Fomm, segue sendo um dos grandes antagonismos da história. A trama também explora temas como conflitos familiares, romance proibido — Tieta se envolve com seu sobrinho Ricardo (Cássio Gabus Mendes) — e impacto ambiental, com a instalação de uma fábrica na cidade.