Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elis Freire
Publicado em 26 de dezembro de 2024 às 11:47
Durante o podcast ‘Retiro O Que Eu Disse’, apresentado pelos atores Nelson Freitas e Stepan Nercessian, a atriz Maitê Proença comentou sobre o ‘sumiço’ de Ney Latorraca, que faleceu na manhã desta quinta-feira (26), aos 80 anos. Ney, conhecido por personagens em “Vamp” (1991) e “O Cravo e a Rosa" (2000 e 2001), estava internado no Rio de Janeiro com uma infecção em decorrência de um câncer de próstata.
Segundo Maitê, o ator havia se recolhido porque “cansou de ser palhaço” e sentia-se pressionado a ser “o mais engraçado” sempre que saía. No trecho da conversa, publicado em 12 de dezembro, a atriz também fala sobre sua amizade com Ney, que surgiu durante a novela ‘Da Cor do Pecado’, na qual interpretaram um casal decadente.
“O Ney está meio recluso. Eu acho que o Ney cansou de ser palhaço porque toda vez que ele sai, ele é obrigado a ser o mais engraçado da turma. E ele é o mais engraçado. Mas, acho que ficou pesado pra ele”, começou, em entrevista em vídeo e áudio que foi ao ar no dia 12 de dezembro.
A atriz, grande amiga de Ney, comentou quem em "A Cor do Pecado", novela que os dois fizeram juntos, eles protagonizavam os momentos de humor do set. “A gente é muito amigo. A gente fez uma novela juntos que a gente fazia um casal decadente, que só tinha pose. Eles se faziam de ricos, mas não eram. Então, a gente entrava, ensaiava de um jeito e na hora de fazer a cena entrava de outra para desestruturar os colegas e pra fazer a equipe rir. A gente ia para fazer graça. Foi um sucesso, uma alegria, viramos grandes irmãos. Mas, acho que ele tem direito de ficar quieto, uai”, contou, ao comentar sobre a reclusão do amigo.
Complicações de um câncer
Aos 80 anos, Ney Latorraca estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, tratando uma infecção decorrente de um câncer de próstata diagnosticado em 2019. Apesar de ter passado por uma cirurgia para a remoção da próstata, a doença retornou em agosto deste ano em estado de metástase, espalhando-se para outras partes do corpo. Sua partida gerou grande comoção no meio artístico, com homenagens de colegas como TonyRamos, Marcelo Serrado e Miguel Falabella, que se despediram do amigo através das redes sociais.
O artista ganhou destaque após atuar em papéis como o vampiro Vlad, em "Vamp" (1991) e “Barbosa”, em "TV Pirata". Ney também tem as marcantes "Um sonho a mais" (1985), "Rabo de saia" (1984) e "O cravo e a rosa" (2000 a 2001) no currículo.