Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 24 de dezembro de 2023 às 14:37
Manter o peso na balança não é tarefa fácil para quase ninguém. Para André Marques, que está com 44 anos, não é diferente. O apresentador contou que, 10 anos após se submeter a uma cirurgia bariátrica, acendeu o alerta: ele engordou 9kg nos últimos quatro meses.
Segundo o ex-ator de Malhação, ele deu uma "relaxada" na dieta. "Comecei a gravar meu canal em casa, cozinhando todo dia, e em quatro meses engordei 9 kg. A luta é pra sempre. Voltei para o meu beach tênis, estou me alimentando melhor, bebendo só final de semana. A bariátrica não é cura para a obesidade, é o método mais eficaz", disse ele em recente entrevista ao Pod People.
O apresentador conta que se desligou da dieta no último ano, na reposição das vitaminas, e explica que a mudança de rotina, como a saída da Globo, e o fim de um relacionamento amoroso, bagunaçaram sua cabeça.
"Eu administrei bem durante os dez anos, cheguei a engordar dois quilinhos, mas voltei. Mas também foi uma mudança de vida, saí da empresa de 30 anos e minha rotina mudou muito. Você não sabe como paquera, quando você está casado. Não sei mais quem paquera. E eu demorei uns três, quatro meses para entender isso. Então, vou fazer as coisas que eu mais amo: viajar, ficar com os meus dogs e cozinhar", contou ele, que antes da cirurgia chegou a pesar 162 kg.
'Me lembro de falar para o médico: estou com medo de morrer'
Apesar de ser uma cirurgia complexa, André Marques diz que não se arrepende de ter se sumbetido à bariátrica. "Se eu pudesse voltar ao tempo, faria de novo. Mas não é moleza. Mas adoraria ter conseguido emagrecer sem operar o estômago. Eu tentei. (...) Nunca fiz apologia à cirurgia. Apenas é uma luta só sua. Quer fazer? Procura a ajuda de um especialista", disse.
"Me lembro de falar para o médico: estou com medo de morrer. Sou muito medroso e tinha medo de morrer. Quando você está obeso, fumante, bebia pra caramba. Sempre fui muito medroso, mas se eu não tivesse feito a (cirurgia), tinha muitas chances de ter partido já, de infarto, coma, diabetes", completou.