Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Você sabia? Camila Queiroz não foi a primeira opção para protagonista de Beleza Fatal

Papel foi oferecido para atriz de 'Vale Tudo' que não pôde aceitar o convite

  • Foto do(a) author(a) Elis Freire
  • Elis Freire

Publicado em 3 de fevereiro de 2025 às 17:40

Camila Queiroz em
Camila Queiroz em "Beleza Fatal" Crédito: Divulgação / Max

Com a missão de viver Sofia em “Beleza Fatal”, novela da Max escrita por Raphael Montes, Camila Queiroz não foi a primeira escolha da diretora Maria de Medicis para a personagem. O papel foi oferecido anteriormente à atriz Alice Wegmann, que será Solange no remake de “Vale Tudo”.

Alice, porém, recusou a proposta por estar envolvida em outros projetos. Na trama, com novos capítulos liberados pela Max nesta segunda-feira (3), Sofia é uma jovem que busca se vingar da tia Lola (Camila Pitanga), que foi responsável pela morte de sua mãe Cléo (Vanessa Giácomo)

Em entrevista ao Notícias da TV, o autor da obra falou sobre a mudança. "Ela (Camila) é fortíssima. É curioso, porque é um talento que entrou porque já conhecia meus livros, a gente já tinha se encontrado e tinha muita vontade de trabalhar junto. Quando a Alice disse que não podia mais fazer, na hora eu falei da Camila. Eu sou realmente bem fã dela", ressaltou o escritor.

O autor, que é roteirista da série “Bom dia, Verônica” , ressaltou a oportunidade de escrever uma novela pela primeira vez. "Sempre me encantou a ideia de escrever novelas e, quando a Max chegou com a vontade de começar a produzir esse formato na América Latina, eu fiquei muito feliz de ter conseguido fazer a primeira", destacou Raphael Montes.

Como foi o convite?

Entrevistada pelo jornal Liberal, Camila Queiroz contou como foi o convite para Beleza Fatal. "Foi num jantar em abril de 2023, o Rapha me apresentou o texto da novela e me chamou para viver a Sofia. Eu falei que não teria saúde para fazer esse projeto. Nos últimos três anos, eu tinha rodado 12 projetos. É algo surreal, quase impossível. Então, eu não sabia bem o que responder porque eu queria fazer, mas queria estar inteira. Mesmo sem saber o que responder, pedi para ler o texto porque já era apaixonada pelo trabalho do Rapha. Eu era muito fã de Bom Dia, Verônica", contou a atriz.

A artista contou ainda a surpresa que teve ao ler o texto de "Beleza Fatal”. "O texto dele me atravessou. Na época, como eu disse, estava gravando uma novela. Eu chegava em casa e precisava decorar o texto para o dia seguinte. Mas eu ainda tinha Beleza Fatal para ler porque eu precisava dar uma resposta. Eu lia o texto na esteira da academia, era a hora que tinha. Quando cheguei no capítulo 10, parei tudo, peguei o telefone e falei, 'quero fazer a Sofia'. Vi que seria um projeto que me colocaria em um lugar novo. Com isso, mergulhei num cronograma louco", ressaltou Camila.