Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

VÍDEO: Concurso de adestramento de pessoas que se identificam como cães viraliza nas redes sociais

Traço de ‘identidade canina’ é reivindicado por seres humanos de diversos países

  • Foto do(a) author(a) Elis Freire
  • Elis Freire

Publicado em 7 de abril de 2025 às 18:11

Competição de adestramento canino
Competição de adestramento canino Crédito: Reprodução / Redes Sociais

Sim, isso mesmo que você leu. Um concurso foi realizado na semana passada na Holanda onde pessoas que se identificam como cães deveriam mostrar suas habilidades ao cumprirem ordens de outros seres humanos. Em vídeo que viralizou nas redes sociais, indivíduos aparecem vestidos com máscaras de cachorro de quatro apoios no chão, uivando e imitando trejeitos associados aos animais domésticos conhecidos por serem os melhores amigos dos homens.

Mas, essa situação inusitada não está isolada. Pessoas que reivindicam uma suposta “identidade canina” têm encontrado uma comunidade para chamar de sua, seja nas redes sociais seja nas ruas.

Em 2023, em Berlim, um fato chamou atenção para esse grupo. Uma manifestação reuniu cerca de 1.000 manifestantes pelos direitos das pessoas que se identificam como cães. E claro, os memes se multiplicaram aos montes pela internet.

Mais recentemente, uma influenciadora que se identifica como um cachorro ganhou visibilidade nas redes sociais: Meow Dalyn. A americana que diz ter adotado um 'estilo de vida canino' viralizou com vídeos onde brinca de buscar objetos, roer ossos e até se alimenta com ração.

Com grupos minorizados que sofrem violência em inúmeros países do mundo, como as pessoas trans - esse traço de identidade e sua reivindicada “busca de direitos” encontrou repulsa nas redes sociais. “Acho que esses desvios de personalidade ridicularizam outras causas”, ressaltou um internauta. “Isso é tempo! Tá sobrando muito tempo pra esse povo”, destacou outra.

Veja vídeo: