Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Thais Borges
Publicado em 11 de janeiro de 2025 às 14:52
A apresentadora argentina Mercedes Cordero se pronunciou depois de ser criticada por brasileiros em suas redes sociais, na última sexta-feira (10). Ela e outras duas colegas foram alvo de uma enxurrada de críticas depois de debochar da atriz Fernanda Torres durante um programa ao vivo.
Na ocasião, Cordero, Paula Galloni e Victoria Casaurang zombaram do penteado usado pela atriz brasileira durante o Globo de Ouro - o mesmo evento em que Fernanda venceu o prêmio de melhor atriz.
“Uma piada sobre o penteado de uma artista não a desqualifica. Há um país inteiro me atacando com mensagens realmente ofensivas, me ameaçando. Nunca me referi a ela em termos profissionais, nem zombei dela. Receber uma tonelada de insultos é desproporcional", disse Mercedes Cordero.
A apresentadora já tinha bloqueado os comentário em suas publicações, enquanto a colega Paula Galoni chegou a trancar seu perfil no Instagram.
Entenda o caso
Tudo começou durante a exibição do programa, quando as três comentavam a escolha do look de Fernanda Torres. A brasileira venceu a premiação por atuar como Eunice Paiva no filme Ainda Estou Aqui.
"Estava tão convencida de que iria ganhar que foi até mesmo sem se pentear", disse Mercedes Cordero, na ocasião.
A reação brasileira foi quase imediata nas redes sociais. “Falam mal do nosso país, mas enchem nossas praias brasileiras né', questionou uma internautas.
Até mesmo a atriz e apresentadora Tatá Werneck deixou um comentário no perfil de uma das apresentadoras: 'Como ousas falar mal de Fernanda Torres?’.