Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

SP vira chacota ao dizer que tem 'maior carnaval de rua do Brasil'; Salvador provoca

Perfil oficial da prefeitura de Salvador riu da publicação

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 5 de fevereiro de 2025 às 18:24

Publicação virou chacota
Publicação virou chacota Crédito: Reprodução

A prefeitura de São Paulo virou chacota nas redes sociais ao fazer uma publicação afirmando que a cidade tem o "maior carnaval de rua do Brasil". Na publicação, a gestão municipal usou a imagem de dançarinos de frevo se apresentando durante o bloco do Galo da Madrugada na região do Ibirapuera.

A prefeitura de Salvador não conseguiu resistir e riu da publicação, resenhando com os perfis oficiais das prefeituras de Recife e Olinda, ambos de Pernambuco. 

"Obrigada pela homenagem, @prefsp, qualquer coisa vai avisando. Só lembrando... o maior carnaval de rua em linha reta do universo começa dia 27. Ah... e se for chorar manda áudio! ?", escreveu o perfil da prefeitura de Recife.

"Melhor que contar... bora mostrar? ?", disse a prefeitura de Olinda. "E aí, @prefolinda e @prefrecife! Eu conto ou vocês contam? ??", escreveu a prefeitura de Salvador.

A prefeitura do Rio de Janeiro também não deixou passar batida a publicação e colocou dois emojis de olhinhos na postagem. de entrar nas provocações e colocou emoji de olhos em um comentário na rede X: "@Prefeitura_Rio ?".

A deputada federal Tabata Amaral também comentou sobre a publicação nas suas redes sociais. "Como filha de nordestinos e namorada de um pernambucano (com orgulho) eu posso dizer: 'que p#rr@ é essa?' Isso daqui não representa o Carnaval de São Paulo nem aqui nem na China", disse.