Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Heider Sacramento
Publicado em 16 de janeiro de 2025 às 11:28
Deixando o confinamento direto para o topo das redes sociais, os campeões do Big Brother Brasil se tornam estrelas no Instagram, a plataforma preferida dos brasileiros. Um levantamento da Nexus, divisão de pesquisa da FSB Holding, ranqueou os vencedores mais seguidos de todas as edições do reality show.
No topo da lista está Juliette (BBB 21), com impressionantes 29,8 milhões de seguidores. Em seguida, aparecem Arthur Aguiar (BBB 22) com 15,1 milhões, Munik Nunes (BBB 16) com 11,7 milhões, Davi Brito (BBB 24) com 8,1 milhões e Gleici Damasceno (BBB 18) com 5,4 milhões. Esses números não apenas mostram popularidade, mas também indicam o potencial de faturamento dos ex-BBBs.
A monetização das redes sociais transformou a vida dos vencedores. Com publicações avaliadas entre R$ 2 mil e R$ 100 mil, os influenciadores digitais conseguem superar o prêmio de R$ 2 milhões oferecido pelo reality. Juliette, por exemplo, chegou a faturar R$ 400 mil em uma parceria que incluía uma postagem e três séries de stories.
Arthur Aguiar, mesmo antes de vencer o BBB 22, já tinha publicações avaliadas em R$ 100 mil. Munik Nunes mantém contratos com valores entre R$ 2 mil e R$ 7 mil, enquanto Gleici Damasceno cobra cerca de R$ 40 mil por postagem e dois stories. Sobre o campeão mais recente, Davi Brito, ainda não há informações consolidadas sobre os valores cobrados.
Com milhões de seguidores, os ex-participantes se tornaram influenciadores de peso, atraindo marcas e garantindo um alcance significativo, consolidando o BBB como um verdadeiro trampolim para o estrelato digital.