Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Fernanda Varela
Publicado em 11 de janeiro de 2025 às 08:46
Lenda do UFC, a lutadora Ronda Rousey teve sua segunda filha. Até aí, tudo bem. O 'problema' é o nome do bebê, que deixou os fãs da atleta completamente confusos.
Sem mistério. O nome da criança é Liko'ula Pā'ūomahinakaipiha. É exatamente isso que você leu - se é que você conseguiu ler.
“A nossa garotinha chegou ao mundo durante uma tempestade; em meio a uma cidade pegando fogo; muito grata por ela estar sã e salva Liko’ula Pā’ūomahinakaipiha Browne “, escreveu a ex-campeã peso galo (até 61,2 kg) do UFC.
Ronda deu à luz na noite da última quinta-feira (9). O bebê é fruto do relacionamento com o também ex-lutador do Ultimate Travis Browne.
A primeira filha da lutadora também tem nome complexo: La’akea Makalapuaokalanipō Browne.
Mas tudo tem uma explicação. O pai das bebês, Travis Kuualiialoha Browne, é natural do Havaí, onde esse tipo de nome é comum. No Brasil, no entanto, é praticamente impossível conseguir falar o nome das crianças.
Nas redes sociais, os fãs brasileiros ficaram assustados com a escolha. "É impossível de pronunciar isso", disse um fã. "Parece um espirro o nome da menina", brincou outro apreciador das artes marciais.