Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Resgatado do esgoto: conheça história comovente do vira-lata caramelo da abertura de ‘Vale Tudo’

Pet aparece na vinheta do remake da novela de 1988

  • Foto do(a) author(a) Anna Luiza Santos
  • Anna Luiza Santos

Publicado em 27 de março de 2025 às 18:36

Juca Francisco
Juca Francisco Crédito: Reprodução

Na noite da última quarta-feira (26), a Globo divulgou a nova abertura do remake de ‘Vale Tudo’. Trazendo imagens de diversas regiões do Brasil e celebrando a pluralidade das identidades, a vinheta chamou atenção também por colocar um vira-lata caramelo estampando a tela da TV como patrimônio nacional.

Além de ser ator por alguns segundos, o cachorro também é dono de uma história emocionante. Segundo o portal Leo Dias, o pet Juca Francisco foi resgatado de um esgoto em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, e hoje mora em Copacabana. Em sua nova vida, o doguinho ganhou a companhia inseparável um pitbull, que também foi resgatado de uma situação de vulnerabilidade. 

Juca na infância
Juca na infância Crédito: Reprodução

“O Juca estava caído em um esgoto em Botafogo. Depois de muitas horas, uma senhora o resgatou e estava passando com ele no colo, na frente do meu prédio, e eu estava voltando do passeio com Pedro (seu pitbull), e aí eu o peguei”, explicou a psicóloga Juliana Arruda, responsável pela adoção de Juca.

“Juca é um cachorro muito inteligente, carinhoso, hoje ele tem aproximadamente 1 ano e 6 meses. Ele era tão pequenininho, tão frágil, mas sempre foi muito espoleta ", destacou Juliana.

A dona do pet ainda explicou como Juca foi chamado para gravar a vinheta. “Um amigo meu disse que o rapaz que faz a edição da abertura estava precisando de um vira-lata caramelo pra representar uma parte da abertura do remake da novela, e indicou meu telefone. Daí ele pediu fotos e vídeos do Juju, depois pediu que eu fizesse o vídeo e eu segui o que ele me instruiu […] E tá aí, o trabalho impecável da equipe de edição e meu bebezinho brilhando”, comemorou.