Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Regina Duarte revela por que deixou as novelas e surpreende: 'Só volto se for muda'

Em entrevista a Pedro Bial, atriz celebra 60 anos de carreira e comenta participação em “Vale Tudo”

  • Foto do(a) author(a) Heider Sacramento
  • Heider Sacramento

Publicado em 22 de abril de 2025 às 13:27

Regina Duarte Crédito: Reprodução/TV Globo

Regina Duarte voltou aos holofotes nesta semana ao participar da estreia da nova temporada do programa Conversa com Bial, na madrugada desta segunda-feira (21). Em meio às comemorações dos 60 anos da TV Globo, a atriz — que também celebra seis décadas de carreira — revelou por que está afastada das novelas desde Tempo de Amar (2017): ela não quer mais decorar texto.

“Não quero mais decorar texto, fiz isso minha vida inteira”, disparou a veterana durante a conversa com Pedro Bial. Ao ser questionada se toparia voltar às novelas, respondeu em tom bem-humorado: “Tem um personagem mudo que faz caras e bocas e, através das caras e bocas, transmite o que quer comunicar?”

Bial aproveitou o gancho para brincar com a possibilidade: “A gente pode falar com o Aguinaldo [Silva], ele pode providenciar”. O autor, responsável pela próxima novela das nove, seria uma possível ponte para o retorno da atriz. Regina, no entanto, reforçou seu cansaço com a rotina intensa da teledramaturgia: “Eu trabalhava 24 horas por dia, 12 gravando e 12 decorando. Me dá uma folga. A mudinha é uma proposta interessante.”

Durante a entrevista, Regina também comentou o reencontro simbólico com a Globo após rescindir contrato em 2020, quando assumiu um cargo no governo Jair Bolsonaro (PL). “É uma forma de recuperar essa relação tão importante na minha vida. Tanta gratidão nessa história, tanta paixão por tudo que fiz. Como eles conseguiram me fazer apaixonada durante 60 anos? Vamos dizer 55, não, foi 60 mesmo. A primeira [novela] aqui foi Véu de Noiva (1969)”, recordou.

Ela ainda falou sobre o remake de Vale Tudo, trama icônica de 1988 em que viveu a protagonista Raquel. A personagem agora é interpretada por Taís Araujo, que procurou Regina antes de assumir o papel. “Ela me mandou uma mensagem linda, e respondi também lindamente como ela merecia e merece. Ela está muito bem, ela é uma grande atriz”, afirmou.

Ao aconselhar a colega, Regina revelou sua visão sobre o ofício de atuar: “Falei para ela: ‘Relaxa e se solta, se joga nessa mulher. O que a gente faz é um parque de diversões, vai brincar’. Tem horas que você vai dizer ‘eu jamais faria isso, jamais diria isso’. A brincadeira é essa, falar e fazer o que você não faria nunca.”