Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Rafael Zulu passa 4 dias internado após ingerir energético em excesso

Ator teve uma fibrilação atrial; entenda diagnóstico

  • Foto do(a) author(a) Anna Luiza Santos
  • Anna Luiza Santos

Publicado em 25 de fevereiro de 2025 às 21:16

Rafael Zulu
Rafael Zulu Crédito: Reprodução

O ator Rafael Zulu usou seu perfil do Instagram, nesta terça-feira (25), para compartilhar com os fãs que foi parar no hospital após ingerir energético em excesso em um dia. Entre a correria do trabalho e a agenda cheia, o ator contou que aproveitou para tirar um dia de praia com sua família. Para lidar com o cansaço, Rafael consumiu uma grande quantidade de bebida energética e o resultado não foi nada bom.

Depois de algum tempo, o artista se sentiu ofegante, com coração acelerado e correu para o hospital para entender o que estava acontecendo. "O coração deu uma acelerada e uma piorada, tive palpitações no peito", explicou.

Chegando na emergência, o diagnóstico foi direto, mesmo que ele não tenha problemas cardíacos. "Basicamente, ela me explicou, que o coração está batendo normal, jogando sangue para o restante das artérias, do corpo, e o meu coração estava tremendo, fibrilando. Consequentemente, para eles é um alerta, porque quando ele está tremendo, para de bombear como ele deve bombear, pelo contrário, ele até acumula algum sangue".

Por conta disso, Rafael Zulu precisou ficar quatro dias internado, ficando em observação até que seu quadro melhorasse. Para isso, o ator chegou a tomar injeções anticoagulantes para impedir que a situação evoluísse para uma trombose ou um AVC.

“Eu fiquei bem nervoso. Meu batimento voltou a ficar oscilando (...) foram quatro dias de medo, insegurança, vulnerabilidade. Eu tive medo de morrer. Nunca tinha passado por nada parecido (...) isso foi por conta do excesso de energético”, disparou o ator.

No final, ele fez um alerta. “O conselho que eu te dou, ainda mais pra quem tem a minha idade, pra você que é mais jovem, segure a onda no excesso, sobretudo de energético".