Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Preta Gil relata desafios após alta hospitalar: ‘Não consigo controlar a dor’

Cantora fala sobre adaptação em casa e dificuldades na retorno para casa

  • H
  • Heider Sacramento

Publicado em 12 de fevereiro de 2025 às 10:47

Preta Gil recebe alta após 55 dias internada
Preta Gil recebe alta após 55 dias internada Crédito: Reprodução/Instagram

Após receber alta na última terça-feira (11), Preta Gil, compartilhou detalhes de sua adaptação à nova rotina fora do hospital. Em uma série de vídeos postados em suas redes sociais, a cantora desabafou sobre os desafios desse momento. “Estou em casa me adaptando. Não é fácil. Estou estranhando tudo”, afirmou.

Ela explicou que, durante os 55 dias de internação, os cuidados médicos eram imediatos, o que tornou a transição mais difícil. “No hospital estava tudo no esquema. Tenho dor e não sei como controlar. Antes, era só tomar um remédio na veia que melhorava. Tudo isso requer paciência, e a vinda para casa é uma etapa muito importante.”

A artista também comentou a nova fase antes da próxima bateria de quimioterapia. “Agora começa uma nova etapa de reabilitação, de preparação para o meu corpo ficar bom. Não acabou, é só uma fase, um momento importante que venci.” Ela ainda ressaltou que segue sendo acompanhada por uma equipe de enfermeiros, mesmo fora do hospital.

Preta Gil passou por uma cirurgia de 20 horas em dezembro para a retirada de tumores, além da implantação de uma bolsa de colostomia definitiva. Recentemente, precisou de um novo procedimento para suturar pontos abertos na região do bumbum. Diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, a cantora chegou a ser considerada curada, mas a doença retornou meses depois, exigindo um novo tratamento.