Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Preta Gil lamenta ter ignorado primeiros sintomas do câncer: 'A gente vai banalizando'

Cantora achou que sinais eram só cansaço e estresse

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 4 de fevereiro de 2025 às 16:45

Preta Gil está na terceira sessão de quimioterapia
Preta Gil está na terceira sessão de quimioterapia Crédito: Reprodução

Preta Gil apareceu em vídeo publicado nas suas redes sociais para mandar um recado para os seus seguidores. A cantora fez um alerta utilizando o gancho do Dia Mundial de Combate ao Câncer, celebrado nesta terça-feira (04).

"Um dia muito importante para a gente falar e disseminar informação. Acho que um dos grandes problemas que a gente enfrenta no combate ao câncer é o estigma que foi criado e passado de geração em geração. Até hoje o estigma faz com que muita gente não sei cuide, não busque ajuda, tenha preconceito com a doença. Isso faz com quem cada vez mais pessoas morram em decorrência e percam essa luta contra o câncer", iniciou a filha de Gilberto Gil no vídeo.

"A gente vai banalizando tanta coisa. Eu mesma fiz isso, quando comecei a ter os primeiros sintomas, fui colocando em outros lugares. 'É cansaço, estresse, é isso, é aquilo'... muitas vezes é a doença se manifestando e a gente perde a oportunidade de começar um tratamento precoce", completou.

Preta falou ainda sobre a importância de mudar hábitos. "Nesse dia eu acho importante a gente falar sobre a conscientização e de que forma a gente pode evitar o câncer. Acho que todo mundo sabe que estilo de vida é o que mais conta. Ter uma vida saudável é o que mais conta para não termos um tumor. É óbvio que pessoas saudáveis também são acometidas, mas o que os estudos dizem é que pessoas sedentárias, que se alimentam mal, fumam, bebem, são as que têm mais propensão a ter diagnóstico de câncer".

Preta segue internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, há mais de um mês. Ela passou por uma cirurgia de 21 horas para a remoção de cinco tumores.