Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elis Freire
Publicado em 11 de janeiro de 2025 às 16:12
A cantora Preta Gil, de 50 anos, compartilhou mais um avanço no processo de recuperação de cirurgia de mais de 20 horas, realizada em dezembro do ano passado. Internada no Sírio-Libanês, em São Paulo, Preta apareceu caminhando pela primeira vez pelos corredores do hospital.
Em um vídeo nas redes sociais, Preta deu passos firmes ao lado de profissionais da unidade, acenou e fez um coração com as mãos para a câmera. “Duas voltas que ela deu, gente. Sozinha, querida… Arrasou”, disse amiga não identificada por trás das câmeras. “Evoluindo”, escreveu a cantora, ao postar as imagens no Instagram.
Seu filho Francisco Gil, de 29 anos, celebrou um momento com uma foto simbólica. "No rolezinho dela de bonde", escreveu Francisco ao mostrar a mãe na caminhada, com uma camisola hospitalar e ainda com acesso no braço para receber medicamento na veia.
Internada desde 19 de dezembro para retirada de tumores cancerígenos, a cantora recebeu alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no dia 31 de dezembro, mas segue na unidade hospitalar.
Preta Gil foi diagnosticada com câncer em 2023. Em dezembro do mesmo ano, ela foi declarada curada. A doença voltou a ser identificada em agosto de 2024, desta vez atingindo os linfonodos, o peritônio (membrana que reveste o intestino, fígado e estômago) e o ureter, canal responsável pela passagem da urina.