Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Patrocinador do BBB 25 pede desculpas após post polêmico associando Aline Patriarca a mau cheiro

Após críticas de racismo, a marca de desodorantes se desculpa publicamente por publicação e promete revisar seus processos internos

  • Foto do(a) author(a) Heider Sacramento
  • Heider Sacramento

Publicado em 26 de março de 2025 às 12:06

Aline Patriarca
Aline Patriarca Crédito: Reprodução/Instagram

A marca de desodorantes Rexona, patrocinadora do Big Brother Brasil 25, pediu desculpas publicamente à participante Aline Patriarca na última terça-feira (25) após um post polêmico em suas redes sociais. A publicação, que foi feita no dia 18 de março, gerou uma onda de críticas por associar a sister a suor e mau odor, algo que foi amplamente interpretado como uma reafirmação de estereótipos racistas.

“Nós erramos! E acabamos de apagar o post publicado no dia 18/03”, declarou a Rexona em nota oficial. A empresa se comprometeu a tomar medidas para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro, destacando que a situação foi uma oportunidade de reflexão sobre suas práticas internas. “Estamos em uma contínua caminhada de aprendizagem, ouvindo a sociedade e sendo apoiados por consultorias especializadas, para promover uma transformação significativa nas nossas práticas internas”, afirmou a marca.

O post em questão consistia em uma montagem com a imagem de Aline segurando um desodorante Rexona, acompanhada da legenda: “A Aline sabe que pode contar com a proteção que muda tudo de Rexona Clinical. Por isso, ela tá pronta pra enfrentar todas as tensões sem suor e mau odor!” A publicação gerou um intenso debate nas redes sociais, com muitos internautas criticando a associação de uma mulher negra a estereótipos negativos de mau cheiro, algo historicamente usado para discriminar pessoas negras.

A marca apagou rapidamente a publicação e, em seu comunicado, ressaltou que está revisando seus processos criativos e de veiculação de conteúdo para garantir que erros desse tipo não se repitam. A Rexona reafirmou seu compromisso com a luta antirracista, buscando ser mais sensível às questões sociais em suas futuras campanhas.