Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Pandas aproveitam zoológico vazio para acasalar pela 1ª vez em dez anos

Espécie é conhecida por seu baixo desejo sexual e está entre as mais ameaçadas do mundo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2020 às 11:21

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Reprodução

Tímidos, um casal de pandas do zoológico de Hong Kong não curte muito ser observado durante momentos de intimidade. Pensando nisso, eles aproveitaram a oportunidade do local estar vazio, por conta da quarentena, para acasalar pela primeira vez em 10 anos.

A dupla tirou o atraso nesta segunda-feira (6). Apesar de estar sem visitantes, a cena foi acompanhada por funcionários, que celebraram o momento raro. 

O comunicado divulgado pelo zoológico aponta que a fêmea Ying Ying e o macho Le Le, ambos de 14 anos, já demonstravam sinais, desde o início de março, de que estavam entrando no período de acasalamento. Ambos sacramentaram o ato às 9h desta segunda, pela primeira vez após anos de tentativas.

Segundo o zoológico, Ying Ying estava passando mais tempo na água, nas últimas semanas, enquanto Le Le estava deixando sinais de seu cheiro pelo local, assim como vinha procurando pelo cheiro de Ying Ying. O período de reprodução dos pandas acontece apenas uma vez por ano, entre março e maio.

“Eles infelizmente não tinham tido sucesso até este ano, após anos de testes e aprendizado. O processo de acasalamento natural bem-sucedido é extremamente emocionante já que a chance de gravidez por acasalamento natural é maior do que por inseminação artificial”, afirmou o diretor do zoológico Michael Boos.

Segundo ele, se for bem-sucedido os sinais de gravidez poderão aparecer no final de junho. “Esperamos dar maravilhosas notícias sobre gravidez à população de Hong Kong este ano e fazer mais contribuições para a conservação dessa espécie vulnerável”.

Os pandas gigantes são conhecidos por seu baixo desejo sexual e estão entre os animais mais ameaçados de extinção do mundo. A expectativa média de vida varia de 15 a 20 anos na natureza, mas eles podem viver até 30 anos em cativeiro. O período de gestação para os pandas gigantes varia de 72 a 324 dias.