Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

‘O carnaval é maior que Ivete’, diz Tatau ao defender Claudia Leitte

Cantor ressaltou a importância da cantora e sua contribuição para o Axé

  • H
  • Heider Sacramento

Publicado em 3 de fevereiro de 2025 às 09:28

Claudia Leitte e Tatau
Claudia Leitte e Tatau Crédito: Reprodução

Um vídeo do Ensaio do Tatau ganhou destaque nas redes sociais após um discurso do cantor em defesa de Claudia Leitte em meio a polêmicas envolvendo um episódio de intolerância religiosa. O ex-Araketu ressaltou a importância e a relevância da cantora para o Axé Music e minimizou a polêmica.

"Acho que você foi uma das últimas a contribuir de forma decisiva para os 40 anos do axé. Temos que ter muito cuidado, porque carnaval está na porta. Tem coisas que são desnecessárias, temos coisas maiores para fazer”, afirmou.

Em apoio, Tatau direcionou palavras de conforto à artista diante das polêmicas. “O carnaval é maior que Tatau, Claudinha, Bell e Ivete. É maior que todos nós. Eu vou passar, todo mundo vai passar, e o carnaval vai continuar aí. Esfrie sua cabeça, que está tudo certo”, finalizou o cantor.

Nos comentários, fãs e seguidores falaram sobre a atitude do cantor. “Tatau sabe ser grato. Quando ele estava fora do Araketo , Claudia deu oportunidade dele cantar no trio dela, no Carnaval de Salvador . Reizinho sensato”, escreveu uma internauta. Outra seguidora comentou sobre a suposta perseguição sofrida pela cantora.“Tadinha. É muita maldade essa perseguição, mas Deus vai honrar, porque era dele que ela falava na música, tenho certeza”, escreveu.

A troca de um verso na letra da música “Caranguejo” provocou uma onda de críticas à Claudia Leitte com desdobramentos que envolvem o Ministério Público da Bahia e denúncias apresentadas por entidades afro, que se sentiram desrespeitadas pela mudança. A cantora optou por passar a cantar o trecho "Eu canto ao meu Rei Yeshua" ao invés da letra original, "Saudando a rainha Iemanjá".