Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Netinho anuncia conclusão de etapa do tratamento do câncer: ‘Sem dor’

Cantor baiano retornou ao tratamento no dia 31 de março

  • Foto do(a) author(a) Larissa Almeida
  • Larissa Almeida

Publicado em 5 de abril de 2025 às 17:19

Netinho Crédito: Reprodução/Instagram

O cantor baiano Netinho anunciou, neste sábado (5), a conclusão da quimioterapia para tratamento de um câncer no sistema linfático. O artista, que voltou ao Hospital Aliança no dia 31 de março para a última fase do tratamento, disse que passou pela etapa sem sentir dor.

“Anteontem não instalaram o segundo saquinho, foi o terceiro saquinho da quimioterapia. Então, estou hoje no quarto dia de quimioterapia da segunda fase. É o último dia de quimioterapia, sem efeito colateral nenhum, sem dor, sem reclamação. Tudo certo. Vamos que vamos”, disse, em vídeo.

No dia 2 de abril, ele fez um balanço do estado de saúde e disse que tudo tinha corrido bem com a primeira fase do tratamento. Na oportunidade, propôs a desmistificação do câncer. “A quimioterapia espanta muita gente. Achei que era uma coisa invasiva, que ia cortar meu corpo, não entendia muito bem. Quando instalaram a quimioterapia, eu perguntei ‘e a quimioterapia, vai começar que horas?’, [eles disseram] ‘já começou, Netinho’. [...] Então, gente, não tenham medo vocês que estão passando por isso ou possam vir a passar”, aconselhou.

Netinho foi diagnosticado com câncer após sentir dores nas pernas e nas costas, o que o levou a ser internado no dia 26 de fevereiro. Devido ao quadro, ele precisou suspender sua agenda de apresentações durante o Carnaval.

No dia 21 de março, o cantor recebeu alta hospitalar e iniciou o tratamento domiciliar com o suporte de médicos especializados, conforme informado em nota pelo Hospital Aliança Star.

Em 2013, o cantor já havia enfrentado um diagnóstico de pequenos tumores benignos no fígado, mas os resultados dos exames confirmaram que não se tratava de câncer.