Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Netflix cancela Sandman após 8 mulheres acusarem Neil Gaiman de abuso sexual

Segunda temporada da série será a última

  • Foto do(a) author(a) Anna Luiza Santos
  • Anna Luiza Santos

Publicado em 31 de janeiro de 2025 às 20:20

Neil Gaiman é o autor da saga do Sonho
Neil Gaiman  Crédito: Reprodução

A Netflix anunciou nesta sexta-feira (31) que a segunda temporada da série Sandman será a última. O cancelamento do produto audiovisual vem após 8 mulheres acusarem o autor das HQs que originaram a série, Neil Gaiman, de abuso sexual.

Em comunicado à imprensa, o showrunner da série, Allan Heinberg, explicou que a decisão veio após uma avaliação da produção de que a história da protagonista precisa de apenas uma temporada para ser contada. "A série Sandman sempre foi focada exclusivamente na história de Sonho", disse.

No início deste mês, a revista New York Magazine publicou uma série de relatos de mulheres que acusam Gaiman de abuso sexual. Segundo as vítimas, o autor teria praticado atos violentos, seguido de ameaças para elas não o denunciarem. A ex-esposa de Gaiman é acusada de ter participação nos abusos.

O escritor nega as acusações, declarando que todas as relações foram consensuais. "Algumas das histórias horríveis que estão sendo contadas agora simplesmente nunca aconteceram, enquanto outras foram tão distorcidas do que realmente aconteceu que não têm relação com a realidade. Estou preparado para assumir a responsabilidade por quaisquer erros que cometi. Não estou disposto a virar as costas para a verdade, e não posso aceitar ser descrito como alguém que não sou, e não posso e não vou admitir ter feito coisas que não fiz", escreveu em seu blog.