Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Nana Caymmi segue na UTI após 6 meses; irmão atualiza estado: ‘Nada bem’

Danilo revela desafios enfrentados por Nana Caymmi, que permanece internada no Rio de Janeiro

  • H
  • Heider Sacramento

Publicado em 25 de fevereiro de 2025 às 18:32

Nana Caymmi Crédito: Reprodução

Nana Caymmi, de 83 anos, continua internada na UTI da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, após seis meses de cuidados intensivos. O estado de saúde da cantora, que tem enfrentado complicações sérias, foi atualizado por seu irmão, Danilo, em entrevista ao podcast MPB Bossa, divulgada nesta terça-feira (25).

“Infelizmente, nada bem. Ela está há seis meses na UTI. Chegou muito ruim no hospital, quase faleceu… mas isso é consequência da obesidade. Então, um conselho para as pessoas, cuidado com a obesidade, é o que a levou para essas comorbidades todas”, explicou Danilo.

Ele também relatou que, além das dificuldades respiratórias, Nana precisou implantar um marcapasso. A recuperação tem sido lenta e exige paciência. “Com a gordura, fica muito difícil de se recuperar de problemas na circulação. É um combo que a gente está tratando e ela vai se recuperar às minúsculas, é passo a passo”, completou.

A cantora, que passou por uma traqueostomia no final de 2023 para ajudar nas dificuldades respiratórias, segue em reabilitação fisioterápica e fonoaudiológica, essenciais para sua recuperação. Em boletins anteriores, o hospital informou que Nana estava estável, mas sem previsão de alta.

Nana foi internada em julho após diagnóstico de arritmia cardíaca, necessitando de cirurgia para implante de marcapasso, e desde então permanece sob constante supervisão médica.