Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Morre Nabila Furtado, miss capixaba e ex-primeira-dama, aos 35 anos: 'Ela não queria que ninguém soubesse'

Modelo lutava silenciosamente contra um câncer de mama desde 2020

  • Foto do(a) author(a) Ana Beatriz Sousa
  • Ana Beatriz Sousa

Publicado em 23 de abril de 2025 às 12:51

Morre Nabila Furtado, miss capixaba e ex-primeira-dama, aos 35 anos: 'Ela não queria que ninguém soubesse' Crédito: Reprodução/Redes Sociais 

A cidade de Cariacica (ES) amanheceu em luto nesta quarta-feira (23) com a notícia da morte de Nabila Furtado, de 35 anos, modelo e ex-primeira-dama do município. Nabila, que foi eleita Miss Cariacica em 2009, faleceu na noite anterior, vítima de uma embolia pulmonar causada por complicações de um câncer de mama que vinha enfrentando de forma reservada desde 2020.

A confirmação da morte foi feita por seu marido, o ex-prefeito Juninho Geraldo Luzia, por meio das redes sociais. Horas antes do falecimento, ele compartilhou uma imagem das mãos do casal entrelaçadas na cama do hospital, com a legenda comovente: “Juntos até o último momento.”

O velório teve início ainda na madrugada, às 6h30, na Associação de Moradores da Vila Palestina. O sepultamento está marcado para o início da tarde, no Cemitério São Jorge, em Alto Lage.

Segundo Juninho, a batalha de Nabila contra o câncer começou durante seu mandato como prefeito, há quatro anos. Ela passou por quimioterapia, radioterapia e buscou tratamentos tanto no Espírito Santo quanto em São Paulo. Em março deste ano, a doença atingiu a região do ombro, provocando uma trombose que a deixou internada por um mês.

Mesmo com o quadro grave, Nabila preferiu manter a doença em segredo. “Ela não deixava ninguém saber do câncer, nem os próprios pais. Foi tudo muito silencioso, muito dela”, contou o ex-prefeito, emocionado.

Após um período hospitalizada, ela retornou para casa no início de abril, onde continuou o tratamento com auxílio de oxigênio e cuidados médicos. No entanto, na madrugada de terça-feira (22), começou a apresentar dificuldades para respirar e precisou ser levada de volta ao hospital e não resistiu.