Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elis Freire
Publicado em 7 de janeiro de 2025 às 19:17
Virginia Fonseca decidiu passar por novos ajustes na aparência nesta segunda (6) e realizou dois diferentes procedimentos cirúrgicos: a remoção da hérnia umbilical e mastopexia. Em entrevista para a revista Contigo!, o cirurgião plástico Dr. Vitor Pagotto, detalhou as possíveis complicações nas intervenções realizadas pela artista cinco meses após dar à luz seu caçula, José Leonardo.
A influenciadora digital foi submetida aos procedimentos estéticos, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, de onde gravou stories relatando o processo. Após as cirurgias, a famosa tranquilizou seus milhões de seguidores nas redes sociais sobre sua recuperação.
Conforme explica o Dr. Vitor Pagotto, da Clínica Sartor, a mastopexia é uma cirurgia plástica voltada para o levantamento das mamas, sem necessariamente alterar significativamente seu volume.
"A mastopexia pode ser realizada com ou sem o uso de próteses. Caso a paciente já tenha próteses, há a possibilidade de substituí-las. No caso da Virgínia, é provável que ela já possuísse uma prótese mamária. Durante a gestação, as mamas aumentaram de tamanho e depois reduziram, levando à queda. Então, ela aproveitou essa oportunidade para corrigir o problema como um todo", avaliou o médico, em entrevista à Contigo!
Nas redes sociais, Virginia confessou sentir-se incomodada por questões estéticas relacionadas à hérnia, surgidas após sua segunda gravidez. O Dr. Vitor Pagotto também esclareceu a ligação entre a condição e o período gestacional.
"Hérnia é uma fraqueza na parede abdominal. Na região umbilical, é ainda mais comum devido ao fato de o umbigo ser uma cicatriz. Durante a gravidez, o aumento do volume abdominal eleva a pressão interna, o que tende a agravar essa condição", explicou o doutor.
Cuidados necessários
De acordo com a equipe de Virginia Fonseca, a alta médica está prevista para esta quarta (8) no período da tarde. O Dr. Vitor Pagotto destacou as recomendações necessárias para a recuperação da influenciadora.
"Após a cirurgia da mama, é importante evitar esforços físicos e não levantar os braços. Esses movimentos podem deslocar a prótese, afetar o tecido mamário, tensionar os pontos e ocasionar complicações", orientou o especialista.