Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Médica relata história de criança que ressuscitou após oração da avó: 'Rasguei o atestado de óbito'

Caso aconteceu no interior de São Paulo

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 10 de abril de 2025 às 13:37

Bebê ressuscitou
Bebê ressuscitou Crédito: Reprodução

Uma médica do interior de São Paulo relatou um caso que está sendo considerado um milagre pela medicina. Segundo a pediatra Marta Dornellas, uma criança que havia sido declarada morta após um afogamento voltou a apresentar sinais vitais após uma oração feita pela avó, ainda no hospital. O caso aconteceu no Hospital São Marcos, em Morro Agudo (SP).

O caso do pequeno Davi foi narrado pela médica pediatra Marta Dornellas, que atendeu a criança e chegou a assinar o atestado de óbito, mas o rasgou ao perceber que o menino ressuscitou.

A médica contou que o menino foi atendido por quatro médicos que tentaram reanimá-lo, sem sucesso. O óbito foi declarado, e a equipe começou a preencher a documentação necessária para a transferência do corpo ao Instituto Médico Legal (IML), uma vez que se tratava de um acidente.

Durante esse processo, a mãe da criança — que também trabalha no hospital — pediu para ver o filho. A avó, presente no momento, fez uma oração que, segundo Marta, emocionou toda a equipe.

“A avó fez uma oração tão forte, pedindo a Deus pelo neto, que todos ficaram comovidos. Quando toquei a cabeça do menino, percebi que ele estava corado novamente e senti o pulso dele. Fiquei em choque”, relatou a médica.

De acordo com Marta, o menino começou a ficar rosado e voltou a ter pulso. A equipe imediatamente retomou as manobras de reanimação. “Rasgamos os papéis do óbito e recomeçamos o atendimento. Davi voltou a ter coloração, as pupilas reagiram e ele até mexeu o pézinho”, contou.

A médica afirmou que decidiu tornar o caso público para demonstrar que, apesar dos avanços da medicina, há situações que vão além da explicação científica. “Nós lidamos com a matéria, mas o poder de Deus está acima de tudo”, concluiu.