Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Luana Piovani revela tática para evitar falência: 'Não rasgo dinheiro com macho'

Atriz detalha manobra financeira para não perder dinheiro com sanções judiciais e reforça críticas ao machismo estrutural

  • Foto do(a) author(a) Heider Sacramento
  • Heider Sacramento

Publicado em 27 de março de 2025 às 13:27

Luana Piovani
Luana Piovani Crédito: Reprodução

A atriz Luana Piovani celebrou a decisão da Justiça portuguesa que revogou a proibição de mencionar o ex-marido, o surfista Pedro Scooby. Em um vídeo nas redes sociais, ela comemorou o fim do que chamou de “mordaça” e revelou que, para evitar perder dinheiro com as multas recebidas ao longo do último ano, precisou adotar uma estratégia financeira drástica.

“Recebi milhões de multas. Tive que tirar todo o dinheiro da minha conta e colocar em uma conta que meu pai abriu no nome dele. Era um transtorno, porque eu tinha que pedir para ele me transferir toda vez que precisava; se o dinheiro estivesse na minha conta, eu poderia perder. E eu não tenho dinheiro pra ficar rasgando para macho”, revelou a atriz, reforçando sua indignação com a tentativa de silenciamento.

Aos 48 anos, Piovani segue vocal em suas críticas ao machismo e à violência contra as mulheres. Em entrevista à Marie Claire, ela destacou sua postura firme em relação ao tema: “Tenho medo de violência, de assalto, mas não tenho medo de falar. É o ápice da ignorância e do machismo não querer que alguém fale a verdade porque essa verdade não é positiva para você”.

A atriz também abordou a mudança do filho mais velho, Dom, de 13 anos, para o Rio de Janeiro, onde agora mora com Scooby. “Dei muito murro em ponta de faca, mas entendi que a felicidade do Dom era no Brasil”, disse.

Ao falar sobre sua vida amorosa, Piovani revelou estar vivendo um período de desinteresse por relacionamentos. “Estou totalmente assexual. Nunca fiquei tanto tempo assim, estou impressionada. Acho que tem algo a ver com a idade, mas não tô sentindo falta”, contou.

A atriz também reforçou sua preocupação com a criação de seus filhos em um cenário que considera uma “pandemia de violência machista contra as mulheres”. “Toda essa coisa da masculinidade tóxica começa agora, nessa idade que ele [Dom] está, e me preocupa muito”, afirmou.