Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Luana Piovani recusa pedir desculpas a Neymar, diz site; jogador pede R$ 50 mil de indenização

A defesa de Neymar propôs encerrar o processo caso Luana publicasse um pedido de desculpas no Instagram; atriz recusou

  • Foto do(a) author(a) Wladmir Pinheiro
  • Wladmir Pinheiro

Publicado em 22 de fevereiro de 2025 às 10:20

Neymar e Luana Piovani
Neymar e Luana Piovani Crédito: Redes sociais

Luana Piovani, 48 anos, descartou se desculpar publicamente após chamar Neymar Jr. de 'escroto' e 'mau caráter' e, assim, evitar um embate na Justiça com o jogador. Neymar Jr., 33, exige uma indenização de R$ 50 mil.

Na época, Luana acusou o atleta de apoiar um projeto que pretende privatizar algumas praias do litoral brasileiro. Neymar chamou a atriz de 'mal amada' e 'falastrona'.

Segundo o portal Splash, do Uol, após a rejeição do pedido, o Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou a denúncia, e Luana enfrentará o processo de injúria e difamação.

O portal Splash teve acesso exclusivo à ata da audiência de conciliação realizada on-line no dia 5 de fevereiro. Nem a atriz nem o jogador estiveram presentes.

A defesa de Neymar propôs encerrar o processo caso Luana publicasse um pedido de desculpas no Instagram.  O texto chegou a ser elaborado pelos advogados do jogador, mas a defesa da atriz rejeitou a proposta.

'Nos dias 28 de maio, 30 de maio e 1º de junho de 2024, eu publiquei conteúdos neste meu perfil do Instagram ofendendo a honra de Neymar Jr., sua condição de pessoa, de homem, de pai e de companheiro. Eu não conheço a intimidade dele e, por isso, não posso dizer nada sobre a sua reputação, dignidade e decoro. Eu também desconheço os projetos desenvolvidos pelas empresas parceiras de Neymar Jr. e não possuo conhecimento técnico suficiente para associa-los à PEC nº 3/2022. Eu errei e peço desculpa pelo meu erro', diz o trecho proposto pela assessoria jurídica do jogador que deveria ser publicado por Piovani, que recusou.

Ainda segundo a publicação, o juiz Rodrigo César Müller Valente decidiu levar adiante a queixa-crime, citando os termos depreciativos usados pela atriz ao se referir a Neymar.

'Depreende-se dos trechos destacados pelo querelante, para a caracterização, em tese, de crime de injúria, que a querelada o teria adjetivando-o de modo depreciativo: 'mau caráter, estrupício, mal pai, péssimo cidadão, péssimo pai, péssimo exemplo, escroto, ignóbil', bem assim, para caracterização do crime de difamação, fato ofensivo à reputação, ao afirmar que 'traía uma mulher grávida três vezes durante a gestação' e que 'ele está fazendo mal pro filho'. Acolho o parecer do Ministério Público e recebo a queixa-crime', diz o juiz.

Nem Neymar, nem a atriz comentaram a publicação.