Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Letícia Sabatella se pronuncia sobre polêmica de maus tratos com cães

Atriz nega situação e acusa veterinária de doação não autorizada dos animais

  • Foto do(a) author(a) Heider Sacramento
  • Heider Sacramento

Publicado em 31 de março de 2025 às 10:39

Letícia Sabatella
Letícia Sabatella Crédito: Reprodução

A atriz Letícia Sabatella quebrou o silêncio sobre a polêmica envolvendo seus cães de estimação, Bertoldo e Bebê. Segundo ela, os animais foram doados sem seu consentimento por Adriene Firmo, veterinária e ex-amiga do casal. A situação, que levou a uma queixa na polícia, impede Sabatella e seu marido, o ator Daniel Dantas, de verem os cachorros há quase dois meses.

O caso começou quando os cães estavam sob os cuidados temporários de Adriene no sítio do casal em Cachoeiras de Macacu, no Rio de Janeiro. Enquanto a atriz lidava com questões pessoais fora do estado, o caseiro do local percebeu que Bertoldo tinha um caroço vermelho no corpo. O animal foi levado à veterinária, que sugeriu que os cães não retornassem mais ao sítio.

De acordo com Letícia e Daniel, Adriene tomou a decisão de doar os cães sem avisá-los. “Ela mandou uma imagem deles e a minha resposta foi: ‘Saudades, ainda quero tentar ficar com eles no Rio mesmo’”, relatou Dantas.

A veterinária se defendeu alegando que agiu corretamente. Em uma mensagem enviada à atriz, ela questionou: “Você não está feliz?”. Além disso, Adriene afirmou que Letícia teria pedido, tempos antes, para reduzir a ração dos cães, pois eles estariam “comendo demais”.

O casal registrou um boletim de ocorrência contra Adriene por apropriação indébita. Atualmente, os cães seguem com as famílias adotivas, e os atores não conseguiram reaver os animais.

Letícia afirmou que tentou contato com um dos adotantes, que inicialmente foi receptivo, mas depois interrompeu a comunicação. “Ele foi super gentil, mas não continuou mais a falar”, disse a atriz. O homem alegou que sua filha já criou um forte vínculo com o cachorro e não queria causar sofrimento à criança.

O abrigo que intermediou a adoção informou à TV Record que não tem envolvimento na polêmica sobre a posse dos animais.

Diante da situação, Letícia desabafou sobre o impacto emocional do ocorrido. “Eu não fui causadora de maus-tratos. Eu não merecia passar pelo que estou passando. E nem eles mereciam essa ruptura. Foi uma sucessão de equívocos. Que se corrija isso o mais rápido possível, e com muita delicadeza”, concluiu.