Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Fernanda Varela
Publicado em 20 de janeiro de 2025 às 15:00
Condenado pelos crimes de estupro, violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável, o médium João Teixeira de Faria, mais conhecido como João de Deus, 82 anos, continua faturando com serviços espirituais. Agora, ele se dedica à venda internacional de camas de cura, feitas de cristal. O valor chega a R$ 15,6 mil.
As camas de cristal são comercializadas em sites internacionais e a taxa de entrega ultrapassa R$ 1 mil. O equipamento tem uma haste com luzes coloridas, que promete alinhar energias do corpo e promover cura espiritual.
A fabricação das camas é coordenada diretamente por João de Deus, que está em prisão domiciliar desde 2021, com uso de tornozeleira eletrônica.
“As camas são as originais de Abadiânia, Brasil. Sua cama será enviada diretamente de lá”, disse o vendedor Bob Roemer, em entrevista ao Metrópoles.
João de Deus foi condenado a mais 118 anos, 6 meses e 15 dias de prisão, em regime inicial fechado. Ele foi absolvido da acusação de crime contra as relações de consumo por insuficiência de provas quanto à autoria.
Somadas as 17 ações penais julgadas, a pena chega a 489 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado. Os crimes foram praticados entre os anos de 2010 e 2017, envolvendo 18 vítimas.