Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Isabel Veloso se desespera com demora por medicamento: 'O câncer não espera'

Jovem, que está co filho na UTI, aguarda que Justiça libere medicamentos

Publicado em 9 de janeiro de 2025 às 18:14

Isabel Veloso
Isabel Veloso Crédito: Divulgação

Com seu câncer avançando, a influenciadora Isabel Veloso fez um desabafo em suas redes sociais. A jovem de 18 anos, que deu à luz no dia 29 de dezembro admitiu que está angustiada.

O bebê, Arthur, que teve seu parto prematuro forçado para que a mãe pudesse tratar o câncer, segue na UTI neonatal. Ele nasceu de 32 semanas. “Tô vivendo muitas emoções, sentimentos… Não tem sido fácil, pelo fato dele estar na UTI e não estar perto da gente… eu como mãe sinto um vazio absurdo por ele ficar longe”, escreveu Isabel. “Com o coração quentinho em saber que ele está bem. Só falta ganhar peso e aprender a mamar no peito”, seguiu.

A jovem falou ainda que está muito angustiada com a falta de um medicamento que precisa para tratar a doença. “Agora que o Arthur nasceu posso fazer o tratamento que eu preciso. Já estamos com os papéis pra conseguir a medicação, ela é somente via judicial”, explicou, mencionando que o remédio se chama nivolumab. “Espero que consiga logo! O câncer não espera…”, finalizou.

Isabel, que tem Linfoma de Hodgkin sem cura desde os 15 anos, descobriu durante a gestação que os tumores se espalharam e atingiram seus pulmões. 

“Além da massa estar maior no meu tórax e comprimir os meus pulmões, eu também tô com nódulos nos pulmões. A princípio, no laudo, estava no lado esquerdo. No lado direito, eu estou com um leve derrame pleural. Eu ainda não tinha chegado nesse estado do câncer de estar em algum dos órgãos, estava no meu pescoço. Agora está nos meus pulmões. Não tem muito o que fazer”, citou na ocasião.