Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Influencer revela medo extremo de ketchup: ‘É como estar sob a mira de uma arma’

Modelo britânica compartilha sua fobia ao molho vermelho e relata como isso afeta sua vida social e emocional

  • H
  • Heider Sacramento

Publicado em 21 de fevereiro de 2025 às 10:12

Leigh Woodman
Leigh Woodman Crédito: Reprodução

A influencer e modelo britânica, Leigh Woodman, revelou recentemente que tem uma fobia severa a ketchup, descrevendo o medo como "ter uma arma apontada para você". A modelo de 32 anos contou, em entrevista ao NY Post, que sua aversão ao molho começou na infância e persiste até hoje, afetando sua vida cotidiana.

De acordo com Leigh, o simples ato de olhar para uma garrafa de ketchup ou ter o molho por perto causa um pânico intenso. "Não consigo nem olhar para uma garrafa ou tê-lo perto de mim", relatou, explicando que a fobia, conhecida como mortuusequusfobia, a faz evitar qualquer tipo de interação com o ketchup. “Estou totalmente ciente de quão dramático isso soa e sempre fiquei envergonhada por causa disso", acrescentou.

Para a influencer, o ketchup é proibido em sua casa, em Bristol, e ela admite que jogaria fora qualquer item de cozinha que fosse "contaminado" pelo molho. "Se fosse colocado no meu rosto, eu congelaria. Seria como um ataque de pânico", explicou.

Embora muitos possam achar incomum essa reação, Leigh disse que o pavor não tem relação com a cor do molho, que algumas pessoas associam ao sangue. “Não tenho ideia de como tudo isso começou porque acontece desde que me lembro. Só me lembro de ficar absolutamente petrificada", explicou, também revelando que a textura e o cheiro do ketchup são as principais causas de seu desconforto. Além disso, ela revelou que a aversão se estende aos tomates, ingrediente base do molho.