Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Indiano tenta operar a si mesmo após ver tutorial no YouTube e quase morre

Sem diagnóstico médico, o homem abriu o próprio abdômen, mas foi parar no hospital

  • A
  • Ana Beatriz Sousa

Publicado em 25 de março de 2025 às 15:49

Indiano tenta operar a si mesmo após ver tutorial no YouTube e quase morre Crédito: Reprodução

Desesperado para encontrar uma solução para suas dores abdominais, o indiano Raja Babu, de 32 anos, decidiu realizar uma cirurgia em si mesmo. Sem orientação médica e baseado apenas em vídeos do YouTube, ele fez uma incisão de 18 centímetros no próprio abdômen e tentou remover o que acreditava ser um apêndice inflamado. No entanto, o procedimento deu errado, e ele precisou ser socorrido às pressas.

Segundo a imprensa indiana, Raja Babu vinha sofrendo com dores por meses e, mesmo consultando diversos médicos, não recebeu um diagnóstico preciso. Frustrado, recorreu à internet e concluiu que tinha apendicite — ignorando o fato de que já havia retirado o apêndice há 18 anos. Determinado a resolver o problema, reuniu suprimentos básicos e aplicou anestesia local antes de começar o procedimento.

O homem fez o corte e tentou encontrar a suposta fonte da dor, mas, sem sucesso, decidiu suturar a ferida por conta própria com 11 pontos. Pouco depois, a dor se intensificou, e familiares precisaram levá-lo às pressas para o hospital.

Os médicos ficaram surpresos com a gravidade do caso e alertaram sobre o risco de infecção generalizada. Após o atendimento de emergência, Raja Babu foi transferido para um hospital de maior complexidade, onde segue internado. Segundo seu primo, ele já apresenta melhoras e, por sorte, não atingiu órgãos internos.