Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elis Freire
Monique Lobo
Publicado em 6 de janeiro de 2025 às 18:51
Por descuido, o Gshow publicou uma matéria anunciando que Fernanda Torres não teria levado o Globo de Ouro, antes mesmo do início da premiação neste domingo (5), que rendeu o título de Melhor Atriz em Filme de Drama para a brasileira. A gafe repercutiu nas redes sociais e internautas criticaram a postura do site de notícia em soltar uma matéria pré-pronta com o resultado negativo para a atriz.
“Podia errar postando a matéria pré-pronta da vitória, ficaria menos feio”, criticou uma internauta no Instagram. “Rapaz bem que dizem que Brasileiro só quer o pior do próprio povo! Tá aí por que esse país não deu e continua não dando certo”, argumentou outro usuário sobre a matéria.
“Bem feito...erraram e feio...Fernanda venceu”, disse um terceiro, celebrando a vitória da atriz, 25 anos depois de Fernanda Montenegro, sua mãe, subir ao palco para receber o prêmio de Melhor Filme em Língua estrangeira pelo longa Central do Brasil (1999).
Vitória do Brasil
A atriz Fernanda Torres conquistou, pela primeira vez para o Brasil, o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama do Globo de Ouro, na noite deste domingo (5), em cerimônia realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos. O troféu foi conquistado pela sua interpretação de Eunice Paiva no filme 'Ainda Estou Aqui', dirigido por Walter Salles.
Ao subir ao palco, a brasileira revelou que não tinha preparado um discurso. "Foi um ano incrível para o desempenho de atrizes que admiro tanto. Quero agradecer a Walter Salles meu parceiro, meu amigo. Que história, Walter!", comemorou.
Ela dedicou a estatueta à sua mãe, a atriz Fernanda Montenegro, que também já concorreu à mesma categoria na premiação e acabou perdendo.
Fernanda Torres concorreu com as atrizes Nicole Kidman (Babygirl), Angelina Jolie (Maria), Kate Winslet (Lee), Tilda Swinton (O Quarto ao Lado) e Pamela Anderson (The Last Showgirl).