Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elis Freire
Publicado em 18 de fevereiro de 2025 às 15:05
As 14 marcas patrocinadoras estariam pressionando a TV Globo para um aumento da audiência do Big Brother Brasil 2025. Já tendo faturado mais de R$ 1,2 bilhão com o valor arrecadado com cotas de patrocínio e precisando cumprir com o prometido, a emissora planeja recorrer ao antigo diretor de gênero Boninho, demitido no final de dezembro. As informações são do colunista Alexandro Lo Bianco. >
Segundo ele, a Globo realizou reuniões estratégicas nesta segunda-feira (17) e seguirá debatendo nesta terça (18) possíveis mudanças no reality para "salvar o BBB25. Com números abaixo do esperado, o programa estuda recontratar Boninho na segunda metade do programa. Porém, ele seria chamado apenas como um consultor. >
A decisão final deve ser tomada até quinta-feira (20) e ainda enfrenta resistência entre a equipe de decisão do BBB25.>
A edição estaria sem cartas na manga para movimentar o elenco da casa, que tem sido avaliado como fraco e sem graça nas redes. Logo nas primeiras semanas do programa, todas as movimentações que Boninho havia planejado foram antecipadas às pressas.>
Quarto secreto, a votação entre aliados e a dissolução das duplas, dinâmicas que aconteceriam mais adiante tiveram de ser implementadas antes por conta da baixa repercussão do reality. Com isso, a produção agora busca alternativas para manter o jogo interessante.>
Comandada por Rodrigo Dourado, há uma preocupação com os números que a edição tem atingido. Os participantes têm tomado decisões previsíveis e não tem gerado grandes discussões ou formação de fãs Brasil afora. A equipe do BBB, então, segue buscando alternativas para movimentar para evitar que a temporada perca ainda mais força.>