Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

FOTO: Veja como será a nova marca da Globo

Emissora resgata elementos clássicos em sua nova logo em comemoração aos seus 60 anos

  • Foto do(a) author(a) Ana Beatriz Sousa
  • Ana Beatriz Sousa

Publicado em 3 de abril de 2025 às 12:44

FOTO: Veja como será a nova marca da Globo Crédito: Divulgação/TV Globo

A TV Globo está em um ano de grandes celebrações. Além dos 100 anos do Jornal O Globo, fundado no Rio de Janeiro em 1925, a emissora também comemora seis décadas de sua trajetória na televisão. Como parte das homenagens, a empresa apresentou um novo logo que equilibra nostalgia e modernidade.

A nova identidade visual mantém a estrutura do símbolo introduzido em 2021, mas com ajustes significativos. A principal novidade é a reintrodução do degradê colorido dentro da icônica forma circular, um elemento marcante da identidade visual da Globo ao longo dos anos. A cor branca predominante no logotipo reforça o design contemporâneo, enquanto o retorno das cores internas busca resgatar a memória afetiva do público.

FOTO: Veja como será a nova marca da Globo Crédito: Reprodução/GKPB

A mudança pode parecer uma adaptação temporária para a celebração dos 60 anos, mas há indícios de que essa identidade visual possa ser mantida por mais tempo. Nos últimos anos, a Globo passou por diversas reformulações em seu logo. Em 2020, adotou uma versão colorida e flat, abandonando o design reflexivo em 3D. No ano seguinte, reverteu a decisão e trouxe de volta a volumetria tridimensional. Em seguida, apostou na diferenciação por categorias de programação. Agora, apresenta essa nova versão comemorativa, reforçando sua tradição e inovação ao mesmo tempo.

Logos da TV Globo desde 1965

FOTO: Veja como será a nova marca da Globo Crédito: Reprodução/GKPB

Nesta quarta-feira, a emissora também anunciou a programação especial para celebrar seu aniversário. Serão 60 horas de conteúdos temáticos entre os dias 25 e 28 de abril, relembrando momentos marcantes de sua história. A celebração começa com uma edição especial do "Vídeo Show" e se estende até o "Fantástico", garantindo um fim de semana repleto de homenagens e nostalgia para os telespectadores.