Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Fora da TV há dois anos e transplantado: veja como está o apresentador Faustão

'Esse ano começou de uma forma difícil', disse o filho dele

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 17 de fevereiro de 2025 às 13:17

Faustão
Faustão Crédito: Reprodução

Longe da TV desde maio de 2023, quando deixou a Band, Faustão segue dedicado a cuidar da saúde. O filho dele, João Guilherme Silva, comentou sobre o estado de saúde do pai atualmente.

“Esse ano começou de uma forma difícil, lógico, com a internação. Mas foi rápida, graças a Deus! Ele está com esse começo de ano muito bom. Principalmente na parte emocional, de alegria, e poder acompanhar esse passo a passo de evolução, é muito bacana”, declarou neste sábado (15) em entrevista ao portal Léo Dias.

O apresentador, de 74 anos, já passou por dois transplantes e começou 2025 internado por causa de uma infecção.  Ele recebeu alta no dia 24 de janeiro.

Faustão já passou por dois transplantes de órgão. O primeiro foi o de coração, no dia 27 de agosto de 2023. Ele ocupava o segundo lugar na fila de espera por um coração, segundo a Central de Transplantes de São Paulo, e acabou sendo contemplado após a recusa do primeiro da fila em ser operado. O doador foi Fábio Cordeiro da Silva, jogador de futebol amador, que morreu vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Em fevereiro de 2024, Faustão voltou a ser internado e passou por um novo transplante, desta vez de rim. De acordo com familiares, ele acabou tendo comprometimento no funcionamento dos órgãos e precisou fazer hemodiálise. O apresentador ficou na fila por um transplante de rim por dois meses.

Em entrevista ao Fantástico em agosto de 2024, Faustão abriu o coração e falou sobre todos os desafios que estava enfrentando. "É curioso, eu nunca fumei na vida. Nunca bebi. Não bebo nem licor. Nem cerveja. Nada. Nunca usei droga. E eu caí na malha fina e tive que fazer transplante de coração. Eu estou agora, o que acontece? O coração de um atleta de 35 anos. E agora tem que cuidar da lanternagem, da funilaria, da parte física mesmo. Fazer fisioterapia, ginástica. Isso é fundamental. É uma pessoa que tenho a certeza do quanto ele merece estar evoluindo a cada passo. Então, acho que basta a gente comemorar e estar junto com ele. Se Deus quiser, esse ano vai ser de muita alegria para ele”, disse.

"Você recebe uma bênção dessas, você fala assim: 'poxa, se eu mereci voltar?'. E estou me sentindo muito melhor do que antes, eu tenho uma responsabilidade, então tem que pensar no legado", completou, na época.