Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Filme sobre Davi do BBB24 é melhor avaliado que 'Emilia Pérez' no Letterboxd

Enquanto o documentário tem 3.6 estrelas, o filme francês que concorre ao Oscar tem apenas 2.6 de avaliação

  • Foto do(a) author(a) Elis Freire
  • Elis Freire

Publicado em 11 de fevereiro de 2025 às 21:57

Comparação da avaliação dos dois filmes
Comparação da avaliação dos dois filmes Crédito: Reprodução

Uma curiosidade chamou a atenção dos internautas, principalmente dos baianos, nesta terça (11). No famoso Letterboxd, rede social online para cinéfilos que permite avaliar produtos audiovisuais, o documentário "Davi  - Um cara comum da Bahia" é melhor avaliado que o longa "Emilia Pérez", filme francês que concorre ao Oscar.

Enquanto o filme sobre o baiano tem 3.6 estrelas, o longa estrelado pela espanhola Karla Sofía Gáscon tem apenas 2.6 estrelas de avaliação entre os usuários. Nas redes sociais, a comparação entre os dois rendeu boas risadas. Há quem realmente acredite que a produção sobre o ex-BBB tem mais qualidade que o filme que busca a estatueta de Melhor Filme na maior premiação do cinema internacional, marcada para o próximo dia 2.

"Davi atuou melhor", disse uma internauta. "Emília Perez foi feita com IA, Davi a regular kid from Bahia é emocionante,com plasticidade artística, roteiro e atuações fantásticas", destacou outra usuária.

Filme polêmico

O filme "Emília Perez" tem sido alvo de críticas, desde que levou o prêmio de Melhor Musical no Globo de Ouro. Dirigido pelo francês  Jacques Audiard e ambientado no México, o filme chocou e gerou controvérsias ao revelar que não realizou pesquisas sobre o país para compor a história. A atuação de Karla Sofía Gáscon, que disputa como Melhor Atriz no Oscar, também foi duramente criticada nas redes. 

No México, pais retratado no longa, o filme também tem sido massacrado e acusado de reproduzir estereótipos sobre latinos e sobre pessoas trans. O filme retrata um líder de cartel mexicano em transição de gênero, mas segundo as críticas, a produção foi feita de forma descuidada e preconceituosa. 

"Emilia Perez" estreou nos cinemas de todo o Brasil no último dia 6.