Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Fernanda Torres já se arrependeu da carreira de atriz e teve de tomar uma decisão estratégica

Em entrevista, a atriz contou que pensou em desistir da carreira

  • Foto do(a) author(a) Elis Freire
  • Elis Freire

Publicado em 11 de fevereiro de 2025 às 18:31

Fernanda Torres
Fernanda Torres Crédito: Reprodução / Redes Sociais

Até Fernanda Torres já pensou em desistir da carreira. Por conta da dependência de ser chamada para trabalhos para o cinema ou televisão, a renomada artista de 59 anos revelou, em entrevista, que chegou a se arrepender da profissão de atriz.

A filha de Fernanda Montenegro explicou que foi a partir dessa sensação de arrependimento que ela resolveu tomar uma decisão estratégica na sua vida profissional: expandir sua carreira para outras áreas, como a escrita. "Estava cansada da dependência do convite [para poder atuar]. É necessário que alguém queira você. Pensei: 'não quero viver assim, quero fazer minhas próprias coisas'. Foi então que comecei a escrever roteiros, depois livros e percebi que uma coisa ajudava a outra", explicou Torres, em entrevista à atriz Jessica Chastain.

Além disso, Fernanda contou que não gosta do filme "Eu Sei que Vou Te Amar", um de seus papeis mais marcantes. Pela atuação no longa, ela recebeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannnes. A brasileira, porém, revelou que não é muito "fã" do longa.

Segundo a atriz, ela sente incômodo com a representação de "homens fracos" em filmes nos quais as mulheres ocupam posições de poder. "As mulheres, hoje em dia, têm muito mais espaço, mas, ao mesmo tempo, existe o clichê nos filmes de que os homens são fracos. Eu não suporto isso", argumentou.

“Se você cria mulheres poderosas, os homens acabam sendo retratados como idiotas. Acho que esse é o problema de hoje. Quando vejo um filme em que o homem é um idiota, fico irritada”, completou.

Fernanda Torres pode se tornar a primeira brasileira a ganhar o Oscar de Melhor Atriz pela atuação no filme "Ainda Estou Aqui". Vencedora do Globo de Ouro, na mesma categoria, a eterna Fátima de Tapas e Beijos disputa pela estatueta dourado no próximo dia 2, em Los Angeles.