Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Fernanda Torres fica de fora do SAG Awards, um dos termômetros do Oscar

Lista foi divulgada nesta quarta (8) pelo Sindicato dos Atores dos Estados Unidos

  • Foto do(a) author(a) Elis Freire
  • Elis Freire

Publicado em 8 de janeiro de 2025 às 15:39

Fernanda no Globo de Ouro
Fernanda no Globo de Ouro Crédito: Reprodução / Redes Sociais

O SAG Awards, importante premiação considerada um dos termômetros para o Oscar, divulgou a lista de indicados nesta quarta-feira (8) e Fernanda Torres ficou de fora. O filme “Ainda Estou Aqui”, que poderia concorrer na categoria “Melhor Elenco” , também não recebeu nenhuma indicação para o prêmio.

Para a categoria de Melhor Atriz, foram indicadas Pamela Anderson (por The Last Showgirl), Cynthia Erivo (Wicked), Karla Sofía Gascón (Emilia Pérez), Mikey Madison (Anora) e Demi Moore (A Substância). Após a vitória da filha de Fernanda Montenegro na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama, a expectativa era alta para a presença do nome da brasileira entre as indicadas.

Para Melhor Elenco, concorrem cinco filmes: "Emilia Pérez", "Um Completo Desconhecido", "Anora", "Conclave", "Emilia Pérez” e "Wicked".

A cerimônia do SAG Awards acontecerá no dia 23 de fevereiro, dias antes do Oscar, marcado para 2 de março e será transmitida a partir das 22h na Netflix . A apresentação ficará a cargo da atriz americana Kristen Bell, conhecida por sua atuação na série “Good Place”.

O SAG Awards, organizado pelo Sindicato de Atores dos Estados Unidos (SAG-AFTRA), é conhecido por ser menos internacionalizado que outros prêmios. De acordo com a revista Hollywood Reporter, o corpo de votantes é baseado nos Estados Unidos: são sorteadas 2.500 pessoas dentre os 160 mil membros do sindicato. No caso do Globo de Ouro, no entanto, o corpo de votantes é composto por representantes de diversos países — 25 deles são brasileiros.