Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Ex-Globo adota nome neutro e se muda para a Chapada dos Veadeiros: 'Não preciso engolir a loucura do mundo'

Ele defende que seu antigo nome era 'muito masculino'

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 3 de fevereiro de 2025 às 14:57

Angel Ferreira
Angel Ferreira Crédito: Reprodução

O ator Igor Angelkorte, que mudou de nome e agora se chama Angel Ferreira decidiu mudar radicalmente de vida. Após adotar um nome neutro, ele também decidiu viver uma vida mais perto da natureza e se mudou para a Chapada dos Veadeiros, em Goiás.

Ex-Globo, ele optou por abandonar o Rio de Janeiro e está na usa nova cidade desde dezembro. "Quem nos ensinou que é preciso estar insatisfeito com a vida para se mover, para produzir, realizar e prosperar, é também infeliz. Uma lógica onde ninguém ganha, nem quem tá sentado no acúmulo do dinheiro, porque também nas suas intimidades sem saúde mental e dependentes da indústria farmacêutica... Me movo por estar em paz, não preciso engolir a loucura do mundo, pra achar que viver é necessariamente uma ausência que precisa receber um jeito", refletiu ele em uma postagem no Instagram.

Na Chapada dos Veadeiros ele leva sua arte para a região. Nos próximos oito meses, ele dará aulas de teatro gratuitas para crianças e adultos na Casa Candeia Espaço de Cultura, onde também se apresentou com o monólogo "Sidarta" e exibiu, na última quinta-feira, o filme "Chuva de Ferro", dirigido por ele e Sofia Maria.

Ex-namorado de Camila Pitanga, Angel Ferreira ganhou notoriedade nacional após atuar em novelas como "Babilônia", "O outro lado do paraíso" e "Terra e paixão". A mudança de nome veio acompanhada da mudança de cidade. Na época, ele explicou a decisão, alegando que Igor era "muito demarcado no gênero masculino".

"Fui experimentando outros heterônimos e brincando de assinar de outras formas. Comecei a brincar com meu nome e a de novo pensar que tem alguma coisa que morreu em mim nos últimos anos, algum estado de ser. Como uma lagarta que passa pela crisálida e se torna uma borboleta e já não se chama mais lagarta. Fui me desidentificando com o nome, inclusive com Igor, que é algo muito demarcado no gênero masculino", explicou Angel em entrevista ao site "Heloisa Tolipan".