Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Ex-atriz do SBT relata perseguição de stalker desde os 14 anos: 'Nada é feito pela polícia'

Artista usou redes sociais para desabafar nesta terça-feira (18)

  • Foto do(a) author(a) Anna Luiza Santos
  • Anna Luiza Santos

Publicado em 18 de março de 2025 às 16:50

Giovanna Chaves
Giovanna Chaves Crédito: Reprodução

Conhecida por seu papel em Cúmplices de um Resgate, novela infantil do SBT, a atriz Giovanna Chaves, de 13 anos, revelou em suas redes sociais, nesta terça-feira (18), que tem sido alvo de perseguição de um stalker desde os 14 anos. A influenciadora desabafou sobre o medo e insegurança diante da falta de medidas eficazes para parar o criminoso. 

No relato, Giovanna afirmou que já tomou providências legais, incluindo registros de boletins de ocorrência, mas, mesmo assim o problema persiste. O stalker, segundo ela, liga para os locais que ela frequenta, cria perfis falsos para contatá-la e até aparece próximo à sua residência. 

"É algo perigoso, já fiz B.O, já fiz tudo e nada é feito pela polícia, na Justiça. Bloqueio? Ele cria páginas novas e por aí vai... E ele não é o único, ele é só o exemplo mais problemático. São inúmeras páginas criadas, até tatuagem", desabafa.

A atriz relembrou um caso marcante, após o criminoso ver uma publicação sua nas redes sociais. "Uma vez postei que estava em um restaurante e, pouco tempo depois, um homem apareceu lá. Ele devia ter uns 40 anos, chegou todo arrumado, sabia tudo sobre a minha vida porque me seguia no Instagram. Ele disse que tinha vindo para um 'date' [encontro] comigo, perguntou se eu estava sozinha e, sem nem esperar resposta, puxou uma cadeira e sentou na minha mesa".

"Na hora, meu coração disparou. Eu disse que estava esperando uma amiga, mas ele não se intimidou. Pedi para a garçonete me acompanhar até o banheiro e, contei a situação, quando voltamos ele já não estava mais no restaurante", detalhou.

Giovanna ainda reviveu outro caso de obsessão que foi vítima do stalker. "Um homem começou a aparecer na porta da minha casa com flores, toda semana. No começo, tentei ignorar, mas ele não parava. Um dia, tentou entrar no elevador comigo, e precisei chamar o segurança do prédio. Ele ficou acampado do lado de fora da minha casa por quase uma semana tentando me ver, e só saiu porque chamei a polícia", disse. 

Em seguida, a atriz citou o caso de Vitória de Cajamar como exemplo das consequências de uma perseguição. "Nos últimos dias, o caso da jovem Vitória de Cajamar chamou a atenção de todos e acendeu mais uma vez o alerta sobre os riscos da exposição na internet. O episódio só reforça algo que muitas mulheres inclusive eu já enfrentaram ou enfrentam diariamente: a perseguição virtual".

"Temos sim que tomar cuidado, não fique postando sua casa em rede social, a escola onde seu filho estuda, onde você trabalha, tudo em tempo real! Temos que ter malícia gente, tudo hoje está muito perigoso. Parece bobeira, mas não é! Falo isso porque já vivi essas situações e foram muito traumáticas! Se proteja", alertou.