Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Fernanda Varela
Publicado em 20 de maio de 2025 às 02:30
Muita gente nem imagina, mas Luana Piovani, 48 anos, é evangélica. A atriz frequentava a igreja quando criança e diz que gostava bastante, mas avisou que não concorda com o comportamento de muitos outros adeptos da religião.
Sem papas na língua, como de costume, Piovani criticou a atitude da cantora Claudia Leitte ao substituir o nome de Iemanjá por Yeshua (Jesus, em hebraico) na canção 'Caranguejo' e falou do comportamento de diversos pastores das igrejas.
"O que virou o evangélico, né? Está num lugar tão mal-representado. É Claudia Leitte que troca nomes nas músicas... É um bando de pastor roubando dinheiro dos fiéis e abusando de mulheres", iniciou ela, em reportagem feita pela ELA.
"Em Jaboticabal (interior de São Paulo), onde passei a infância, eu ia a uma igreja com a minha avó ter aula de parábolas bíblicas. Adorava. Outro dia, quando disse que sou evangélica, me perguntaram: e eles te aceitam lá? Questionei: desde quando ser uma mulher independente, combativa, não é sinônimo de ser alguém com fé? Hoje, gosto um pouco de budismo e, depois que virei mãe, encontrei Maria. Mas ainda me considero evangélica porque é dali que vem minha base. Aqui em casa, oramos todas as noites", completou.
Luana Piovani mora em Portugal há seis anos, com os filhos Bem e Liz, gêmeos de nove anos. Já o filho mais velho, Dom, 12, mora com o pai, Pedro Scooby, no Brasil. Todos os filhos da atriz são fruto do casamento com o surfista, que terminou em 2019. Luana Piovani e Pedro Scooby foram casados entre 2013 e 2019.
Hoje, Pedro Scooby é casado com Cintia Decker, com quem teve a pequena Aurora, de 2 anos.